Visitando Sintra Portugal
17 de setembro de 2015
Clique acima para assistir ao video
A linda Sintra, um daqueles lugares cheios de magias e mistérios, fica distante de Lisboa apenas 33 quilômetros, não mais de 40 minutos de carro, sendo uma visita imperdível, e uma ótima opção para um belo bate-volta.
Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, a vila de Sintra está localizada no alto de uma serra, entre bosques, montanhas e desfiladeiros, ostentando palácios históricos e vistas de tirar o fôlego.
O que visitar:
Palácio Nacional de Pena – Popularmente conhecido como Castelo de Pena, é o principal ponto turístico de Sintra e eleito uma das 7 maravilhas de Portugal. Representa umas das principais expressões em estilo romântico da Europa do século 19, fruto da mente criativa de D. Fernando II. O palácio foi ampliado a partir de uma construção Moura, e servia de residência de verão da corte portuguesa. Seu interior coleciona porcelanas, candelabros e móveis dos tempos áureos da monarquia portuguesa.
Dica: Essa é a principal atração da cidade, se sua visita a Sintra não dispor de tanto tempo, priorize o Palácio de Pena. Ahh, ao final da visita você encontrará um charmoso café, com uma vista de tirar o fôlego. Aproveite!!!
Castelo dos Mouros – Consiste numa fortificação construída em torno do século X após a conquista muçulmana da Península Ibérica, sendo ampliada depois da reconquista cristã. Serviu durante anos como uma importante base militar. Hoje o Castelo dos Mouros pode ser visto em ruinas, sem perder o seu charme e com um toque de miscigenação cultural.
Dica: O Castelo fica ao lado do Palácio de Pena. A sugestão é comprar um ticket conjugado para a visita dos dois monumentos, fica mais barato. Ahh, prepare a perna, pois haja subidas e descidas…..
Outros monumentos fazem parte da visita a Sintra, a exemplo do Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Montserrat e o Convento dos Capuchos. Durante a nossa visita, não tivemos tempo de conhecer, pois optamos em passar apena um dia na charmosa cidade, e focar nas principais atrações. Se durante a sua visita, estiver com disposição para um tour completo, saiba que é possível comprar o ingresso combo para todas as atrações e economizar bastante.
Ahh, não deixe de ir ao Café Piriquita e experimentar a especialidade local, o Travesseiro de Sintra, uma espécie de pastel folhado, de sabor doce e muito leve, com um recheio feito à base de ovos e amêndoas. Por cima, é todo salpicado de açúcar e é servido bem quentinho. De babar! As queijadinhas da região também são de “comer rezando” 🙂
Como Chegar:
De carro:
- Desde Lisboa, são 33km, aproximadamente 35 minutos dirigindo. Geralmente no horário do retorno, costuma-se haver trânsito.
De trem:
- Da estação do Rossio, em Lisboa, partem, a cada 15 minutos, trens que levam ao centro de Sintra. A viagem dura cerca de 45 minutos.
Circulando em Sintra:
- Para circular entre a Vila de Sintra e as atrações turísticas, existem ônibus que oferecem bilhetes turísticos. As principais empresas são Scotturb e a Mafrense. Uma ótima opção!
- Se sua visita for apenas ao Palácio e Pena e o Castelo dos Mouros, é possível também chegar até lá de ônibus número 434, por ER$ 4,00 válido o dia todo, saindo da frente do Centro de Turismo e também da estação de trem de Sintra.
- Se estiver de carro, próximo ao Castelo dos Mouros e do Palácio de Pena há um estacionamento free. Será possível chegar até um determinado ponto, que não será exatamente nos monumentos. Será necessário andar ainda um pouco, ou pagar um extra para ter acesso a um sistema de trem que leva os turistas até a entrada do Palaácio.
Para saber de forma atualizada horários de funcionamento de cada monumento em Sintra, como também preços para cada atração individual ou de forma combinada, o melhor é acessar o site oficial da região clicando AQUI.
Te convido a acessar também:
Instagram: @poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo
Leia também outros posts relacionados ao destino:
5 Restaurantes Top em Lisboa
Dicas de Viagem em Portugal
Imigração Europeia – Documentos Solicitados
Marrocos – Dicas de viagem
Medina de Marrakech – Sugestão de Passeios
Imagens e Texto: Soraya Resende