5 Top Bares na Praia em Aracaju

10 de Março de 2017

Leia também:
Top 5 Restaurantes da Cultura Regional em Aracaju
Praia do Saco e Mangue Seco – Turismo em Sergipe
Crôa do Goré e o Rio Vaza Barris – Turismo em Sergipe

Continuando a sequencia de posts, referente a bares e restaurantes em Aracaju, minha querida cidade natal, vamos ao segundo post com dicas de barzinhos para dar preferência se tiver visitando a minha cidade, ou até mesmo se você for meu conterrâneo.

Selecionei 5 entre vários bares da cidade que servem perfeitamente principalmente para aproveitar o estilo “sergipano” de ser, combinando praia, sol, uma cervejinha ou um bom drink, e em alguns deles, até o pé na areia fininha nas praias de minha cidade.

Ahh, só lembrando que a ordem dos bares está de forma aleatória, portanto, não significa que o número 1 é o melhor, e que como todas as indicações aqui no blog, gostaria de deixar claro que a escolha dos estabelecimentos citados foi feita de forma imparcial, sem influência financeira ou patrocínio, onde não houve prévio aviso ou identificação durante a visita, sendo todas as contas pagas integralmente por mim.

1) BadaGrill
O Bada Grill é um dos principais entre os bares da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia. Um dos preferidos entre os próprios sergipanos, e que cai perfeitamente no gosto do turista. Ele fica bem próximo do enorme monumento do caranguejo, em frente a praia de Atalaia, com mais de 2 metros de altura, logo no início da Passarela.

O Bada tem uma energia muito boa, desde a sua estrutura e decoração toda voltada à cultura do estado, como nas boas noites de som que ele proporciona. Geralmente uma MPB, ou Pop Rock, mas aos domingossss, bem no começo da tarde, é o samba raiz que comanda a animação do bar.

Bar e Restaurante Bada Grill (Foto: Soraya Resende)

Em Aracaju é quase obrigatório pagar a taxa de couvert do artista, fora os 10% da conta. No BadaGrill o couvert custa R$ 10,00.

O bar sabe muito bem distribuir seu atendimento em todos os três ambientes que ele oferece. O som é agradável e não atrapalha uma boa conversa na mesa. As mesas são de madeira, completando o estilo rústico nordestino. Quando olhar para o teto prepare-se para se encantar com a excelente ideia que os donos tiveram de cobrir toda essa parte superior com peneiras. É lindo. E durante a noite, o contraste de luz, como de candeeiro, faz uma combinação perfeita. Vale a pena a visita!

O cardápio é excelente. A famosa chapa com frutos do mar, que serve um polvo maravilhoso, para quem gosta, é de dar água na boca! É conhecida como Chapa Mista com Quatro Frutos do Mar. O cliente escolhe 4 dos 6 tipos oferecido no restaurante: peixe, polvo, lula, camarão, salmão e lagosta.

Bar e Restaurante Bada Grill (Foto: Soraya Resende)

Local: Av. Santos Dumont, 526, Atalaia
Funcionamento: De terça-feira a domingo das 11h30 até as 02h00
Contato: (79) 3223-3664

2) Calles Bar de Tapas
Localizado na Orla de Atalaia, bem próximo da Passarela do Caranguejo, esse é o tipo de bar ideal para o viajante cervejeiro. O Calles Bar de Tapas oferece uma grande e excelente variedade de cervejas artesanais, com aproximadamente 85 rótulos de cervejas nacionais e internacionais.

Calles Bar de Tapas (Foto: Soraya Resende)

O bar tem dois ambientes: na parte superior é o que eles chamam de Calles Bar de Tapas, com um ambiente mais tranquilo e mais formal. A segunda parte é conhecida por Calles Brew Club, onde a cerveja está mais presente, em um ambiente muito mais descontraído.

Calles Bar de Tapas (Foto: Soraya Resende)

No espaço Calles Brew Club tem um equipamento chamado My Beer, que é para a produção de cervejas e alguns chopps. Se o cliente quiser fabricar sua própria cerveja, pode agendar um dia e acertar como será feita essa produção.

Além da variedade de cervejas artesanais, nesse lado do bar pode-se optar por hambúrgueres ou hotdogs gourmets que são servidos.

Calles Bar de Tapas (Foto: Site Oficial)

Local: Av. Santos Dumont, 188, Atalaia
Funcionamento: Aberto de Terça-feira a domingo a partir das 18h
Contato: (79) 3025-2725

3) Bar Paraty
O Bar Paraty é para ser curtido durante um belo dia de sol. Claro que se você estiver visitando a cidade, não vai deixar de ir à praia, principalmente se o céu estiver como de costume: com um tom azul de dar inveja e nuvens branquinhas. Ou até mesmo sem elas. Então, se for colocar o biquíni para curtir a praia, o bar mais frequentado na praia de Aruana, é sem dúvidas o Paraty.

Ahhh, se for época de verão intenso, e ainda mais final de semana, chegue cedo para poder garantir sua mesa. O Bar Paraty costuma lotaaar. #FicaDica

Bar Paraty (Foto: Soraya Resende)

O Paraty é referência por ter uma estrutura fantástica em se tratando de bares do calçadão da praia, e também por oferecer mais opções de entretenimento, com espreguiçadeiras e playground. Tem um deck bonito de madeira, e os quiosques são feitos de palha, o que deixa o ambiente bonito de se ver, além de várias mesas a beira do tranquilo litoral.

No cardápio do Paraty encontra-se de tudo um pouco, desde caranguejo, pasteis, peixes, caldinhos de frutos do mar e batata frita, a uma série de comidas deliciosas que tem o sabor nordestino. A bebida, se você escolher cerveja, por exemplo, é deixada em caixa térmica na sua mesa, junto com outras bebidas escolhidas, para facilitar o serviço já que o bar é muito grande e sempre está muito cheio. No final, você vai pagar aquilo que consumiu.

Bar Paraty (Foto: Soraya Resende)

Durante o verão sempre tem DJs tocando, ou até mesmo música ao vivo rolando. As famosas roskas, que são as bebidas que misturam vodka com frutas tropicais, são muito bem feitas e pedidas no Paraty.

Local: Av. Inácio Barbosa, 9201, Mosqueiro
Funcionamento: Todos os dias das 8h às 17h
Contato: (79) 3227-2100

4) Com Amor Beach Bar
O Com Amor Beach Bar está na mesma pegada que o Bar Paraty. Também é um dos mais bem frequentados da praia da Rodovia José Sarney, e tem uma excelente estrutura, principalmente para famílias que estão com crianças, o bar dispõe de área de lazer com parquinhos e até pequenas piscinas para a garotada.

Com Amor Beach Bar (Foto: Soraya Resende)

Em sua estrutura tem um restaurante interno, com ar-condicionado, onde são servidos pratos deliciosos. Os mais pedidos sempre são os frutos do mar.

O seu espaço é tão amplo e tão bem estruturado, que muitas vezes são realizados shows durante o verão em Aracaju (se bem que Aracaju parece estar no verão em quase todo o ano rsrsrs). O bar já recebeu shows de inúmeros cantores nacionais, além de promover um dos melhores réveillons da cidade.

Com Amor Beach Bar (Foto: Site Oficial)

Local: Rodovia José Sarney
Contato: (79) 3227-2413 

5) Dunas Beach
Ainda tratando de bar de praia, o Dunas Beach, um bar inaugurado recentemente em Aracaju por um casal de italianos, com um charme todo peculiar, foi disparado o mais votado em uma consulta informal que fiz aos meus amigos do Facebook. Fiquei curiosa, e fui conferir!!

Dunas Beach Bar (Foto: Soraya Resende)

O ambiente realmente chama bastante atenção pela decoração despojada, moderna e com um toque que integra a natureza local. Os coqueiros espalhados ao redor, dá uma excelente sensação de tranquilidade para passar muitas horas curtindo o sol, e depois do almoço ainda relaxar sentindo a brisa do mar. Inclusive, tem até algumas redes amarradas em coqueiros para quem quer realmente descansar.

Por ser administrado por italianos, no cardápio do Dunas Beach encontra-se uma variação mista de comidas italianas e brasileiras. Por exemplo, eles criaram o Nhoque com frutos do mar, onde foi possível misturar as duas culturas culinárias.

Dunas Beach Bar (Foto: Soraya Resende)

O Dunas Beach me conquistou, pelos pratos deliciosos, bom atendimento e pelo cardápio eclético, com opções tanto de comidas como de bebidas diferenciadas.

Local: Av. Inácio Barbosa, 3411, Mosqueiro
Contato: (79) 3227-2233
Funcionamento: Todos os dias das 9h30 às 17h

Dica Bônus: A região do bairro Inácio Barbosa, vem transformando-se cada vez mais em uma ótima opção de bares e restaurantes “gourmets” entre os aracajuanos. O Seu Inácio e o Almeida , são excelentes opções para curtir a combinação perfeita entre charme, culinária e descontração. São bares de bairro. Sem o atrativo da localização turística à beira do mar. Porém com o atrativo do ambiente e da qualidade do que lá se consome. 9 entre 10 aracajuanos frequentam estes bares

DICAS!!

  • Para quem gosta de praticar Kitesurfe, as praias de Aracaju são ideias!!! Não tem pedras por aqui, então a turma que gosta do esporte, aproveita bastante. É muito comum encontrar a galera do Kitesurfe nas praias de Atalaia, Aruana, Sarney e Mosqueiro.
  • Não deixe de colocar na bolsa o protetor solar!! Aracaju tem um sol para cada pessoa. É verão o ano inteiro aqui. Como diz meu marido, por aqui há 3 climas: 1) Quente, 2) Muito Quente, 3) Muito, Muito, Muito Quente!!! (na verdade, ele fala um senhor de um palavrão, mas não tive coragem de escrever) #NãoResisti 🙂
  • Se for consumir bebida alcóolica tanto nos bares da Passarela do Caranguejo como nas barracas da praia, cuidado se estiver dirigindo. Primeiro porque não é seguro, segundo porque é comum ter blitz “Lei Seca” nessa rota de praia na cidade!!
Os Arcos na Praia de Atalaia, Aracaju (Foto: Soraya Resende)

Te convido a acessar também:
Instagram: @poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo 

Texto e Imagens: Soraya Resende  

Todos os direitos reservados.

2017© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.