Jantar com as Princesas no Epcot – Restaurante Akershus

24 de Fevereiro de 2015

Período da Viagem: Janeiro/2015

É quase  unanime que, independente de idade, quem programa uma viagem ao mundo da Disney, planeja (ou tem vontade de planejar), pelo menos uma refeição com os encantadores personagens mágicos. São inúmeras opções, entre Mickey e sua turma, e as princesas dos livros de contos de fadas.

Já tive oportunidade de visitar inúmeros restaurantes do complexo Disney nesses quase 30 anos viajando a Orlando a lazer ou a trabalho, e ao poucos, vou postando aqui no blog minha experiência em cada visita.

Vou começar pelo restaurante Akershus Royal Banquet Hall, dentro do pavilhão da Noruega, no World Showcase do Epcot Center, pois foi um dos últimos que visitei com minha família recentemente, quando já estava com o blog no ar, o que faz toda a diferença, pois pude filmar e tirar várias fotos de todos os detalhes da refeição.

Restaurante Akershus
Akershus Royal Banquet Hall (Foto: Soraya Resende)
Restaurante Akershus 3
As Belas…. 😀 (Foto: Mauricio Resende)

A nossa visita:
Fomos, eu , meu marido e minhas duas filhas, jantar no dia 09 de Janeiro de 2015. Era a nossa última noite em Orlando, após uma temporada de 45 dias, e queríamos algo especial, que agradasse a todos. As meninas escolheram o Akershus, por ser no Epcot Center, parque que elas adoram, e que sempre visitamos com uma grande frequência, pois temos o Disney’s Anual Pass. Elas mesmas entraram no My Disney Experience instalado no meu celular, e fizeram a reserva com 3 dias de antecedência. Eu quase que não acreditei que elas haviam conseguido vaga com tão pouco tempo de antecedência, mas conseguiram. Primeira vantagem do restaurante, muito mais fácil de conseguir reserva que o famoso Cinderella’s Royal Table no Magic Kingdom, que recomendo 6 meses de antecedência para conseguir uma mesa, e isso com pré-pagamento integral, portanto o Akershus uma boa opção para os “atrasadinhos”, como nós!

Restaurante Akershus 4
Elas com Cinderella (Foto: Soraya Resende)
Restaurante Akershus 8
E com Ariel (Foto: Soraya Resende)

Esclarecendo, não ache que o Restaurante Akershus Royal Banquet Hall substitui principalmente o glamour e magia do Cinderella’s Royal Table no Magic Kingdom, mas não quer dizer que o Akershus deixa de ter seus encantos.

Logo no chegada ao restaurante, com 15 minutos de antecedência do horário marcado, fizemos nosso check-in, e não esperamos mais que 5 minutos para entrarmos. Fomos recepcionados pela Bella para uma foto oficial. Uma informação importante é que até o final de 2014, estava incluso na refeição essa foto oficial, tirada com a Bella, na chegada ao restaurante. A foto era entregue em formato de book, o que acontece também no Cinderella’s Royal Table. Desde 04 de Janeiro de 2015, a foto não mais está sendo oferecida. Se você tiver o Disney’s Memory Maker, essa foto será inserida digitalmente ao seu programa contratado.

O restaurante é bonito, com decoração que nos remete a um castelo medieval, cenário ideal para várias fotos com as princesas

Cardapio restaurante Akershus 2
Um cardápio bem sortido (Foto: Soraya Resende)

Como queríamos relaxar um pouco, pedimos um vinho. Solicitamos uma garrafa para somente fazermos o pedido dos pratos principais um pouco mais na frente, pois ficaríamos aproveitando das entradas disponibilizadas em um ótimo buffet de frios, com salmão defumado, queijos, salada de camarão e alguns outros pratos típicos da culinária Norueguesa. A garçonete ficou um pouco impaciente, pois estávamos saindo do padrão, sentar, comer, tirar foto e sair. Nem ligamos!!!

O buffet de frios oferecido no restaurante, para mim, foi um dos pontos positivos comparado com outras experiências de refeições temáticas no complexo Disney. A qualidade agradou bastante.

Para o prato principal, a escolha é através de um menu, que achei sortido, mas nada às “Mil Maravilhas”

A todo momento, uma princesa parava em nossa mesa para fazer fotos. Apesar de termos tirado foto com todas elas, confesso que incomodou um pouco a forma apressada e sem paciência para as fotos individuais das princesas. Notei que a atenção maior era sempre dada a mesas com crianças pequenas, e não a nós adultos com crianças maiores. Em muitos casos, tive que dizer claramente que eu TAMBÉM queria tirar foto com elas, e que estava ali para isso. Prontamente me atendiam, mas particularmente não achei legal essa postura, para mim um grande ponto negativo.

Restaurante Akershus 9
No salão do Akershus Royal Banquet Hall (Foto: Soraya Resende)

Durante a refeição, em alguns momentos as princesas se juntavam em uma canção e faziam um grande desfile pelo salão do restaurante com as crianças menores, paramentadas a caráter ou não. Uma graça!

A sobremesa estava incluída no preço e nos foi servido em um prato sortido de opções, para nós 4, de forma coletiva.

Personagens:
Ariel, Aurora, Bela, Cinderella e Branca de Neve. Dependendo do dia da visita, poderá haver alteração na presença das princesas

Preço:
Pagamos U$ 48,00 por adulto e U$ 28,00 por criança de 3 a 9 anos de idade (abaixo de 3 anos de idade, não é cobrado). Isso ainda foi acrescido imposto de 6,5% mais 18% de gorjeta, portanto não foi barato. Para o tipo de refeição, informal, e para o que foi oferecido, particularmente achei caro.

Mesmo não sendo barato, tenha sempre em mente que restaurantes com refeições com personagens Disney, são SEMPRE mais caros. Paga-se pela presença deles.

Outra informação importante é que o restaurante aceita Disney Dinig Plan, 1 crédito por pessoa.

Ahh, além do pagamento da conta do restaurante, é necessário também o ingresso ao parque, só lembrando!!!

Conta restaurante Akershus
Nossa conta (Foto: Soraya Resende)

Reserva:
É recomendado efetuar reserva com pelo menos 6 meses de antecedência, mas confesso que esse foi um dos restaurantes no complexo que consegui reserva com tão pouca antecedência.

Para saber mais como efetuar reservas para restaurantes do complexo Disney pelo My Disney Experience, clique AQUI

Pontos positivos:

  • A localização, dentro do Epcot Center, do World Showcase, que acho super charmoso.
  • Ser um dos restaurantes mais fáceis de conseguir vaga para uma refeição com as princesas
  • Ter uma opção de entradas buffet, com uma boa variedade de pratos quentes e sobremesas.

Pontos Negativos:

  • As princesas são pouco receptivas, passando rapidamente nas mesas para tirar as esperadas fotos. Se possível, elas tiram uma única foto coletiva por mesa, excluindo em muitas vezes os adultos. A atenção só é um pouco maior para as crianças pequenas.
  • Achei o preço elevado.
Restaurante Akershus 7
Em família! (Foto: Soraya Resende)

Instagram: @sorayaresende
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo

INGRESSOS PARA PARQUES

Leia também outros posts relacionados ao destino:
Magic Kingdom – Sugestão de Roteiro
My Disney Experience – Adicionando Ingressos em sua Conta
Aluguel de Casas para Temporada nos Estados Unidos
Chip para Celular America Net Mobile

Imagens e Texto: Soraya Resende

Todos os direitos reservados. 2015© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.