My Disney Experience – Como fazer uma Reserva de Restaurante

9 de Fevereiro de 2015

Preparei uma série de postagens ensinando tudo sobre o My Disney Experience, a mais nova ferramenta digital da Disney que veio para facilitar o planejamento da tão sonhada viagem.

Clique abaixo para ler os primeiros posts.

1o Passo – Criar uma conta no My Disney Experience

2o Passo – Vincular ingresso e hospedagem ao My Disney Experience

3o Passo – Agendar meu FastPass+

4o Passo – Reservas de restaurantes no complexo Disney

O que não falta é restaurante legal no complexo Disney. A visita a esses restaurantes, faz parte também da Magia Disney.

Imagine um almoço no Castelo da Cinderela com as famosas princesas dos contos da Disney! É possível sim, no The Royal Table Restaurant, dentro do Magic Kingdom. E tomar café da manhã com o Mickey e toda a sua turma? O máximo, não é? São tantas opções de refeições com personagens Disney, que prometo que vou preparar um post especial para vocês 🙂

Mas se estiver a fim de restaurantes mais formais, dentro dos hotéis, ou até mesmo dentro dos parques, a exemplo dos restaurantes nos pavilhões dos países no Epcot Center, também é possível encontrar.

Mas para você aproveitar todos esses restaurantes, é SUPER recomendado efetuar reserva com bastante antecedência. #FicaaDica

As reservas para os restaurantes do Complexo Disney podem ser feitas através do telefone  +1 (407) 939-1947 (ligação internacional), ou através da internet, pelo My Disney Experience.

Efetuar reserva através do telefone, sempre é mais complicado. Além da dificuldade com o idioma que a maioria das pessoas tem, acaba ficando um pouco caro também, pois será necessário efetuar uma ligação internacional. Também não gosto de não receber uma confirmação por escrito. Quando a reserva é feita por telefone, geralmente só é informado o número de confirmação. Para ter alguma confirmação por escrito, será necessário vincular o número da confirmação da reserva do restaurante ao My Disney Experience. Para aprender como vincular uma reserva ao My Disney Experience, clique AQUI e siga para o post “Passo 2”.

A forma mais rápida e fácil de efetuar reservas para restaurantes do complexo Disney, sem dúvida é pelo My Disney Experience. Continuando a sequencia de postagens sobre o My Disney Experience, preparei um vídeo super legal mostrando o passo a passo de como você pode efetuar e também cancelar a sua reserva. Mas antes de assistir, vamos a algumas informações importantes.

INGRESSOS PARA PARQUES

Algumas informações importantes:

  • Reserva para restaurantes de todo o complexo Disney, pode ser feita por hospedes ou NÃO hospedes do complexo.
  • Para efetuar a reserva, será solicitado o número de um cartão de crédito além do endereço da fatura. Para quase todos os restaurantes, o cartão de crédito servirá apenas como garantia da reserva, e nada será debitado, mas existem exceções, que é o caso do The Royal Table, que a reserva será debitada imediatamente.
  • É permitido sim o cancelamento da reserva sem pagamento de multa, inclusive para o The Royal Table, que caso cancelado, o valor será reembolsado no cartão de crédito utilizado para a reserva, mas para isso, a reserva deverá ser cancelada com até 24 horas de antecedência da data programada, ou 48 horas em algumas situações mais exclusivas.
  • Se você não compareceu ao restaurante, e não cancelou a reserva no prazo determinado para não pagamento de multa, geralmente a Disney cobrará U$ 10,00 multiplicado pelo número de pessoas reservadas. Alguns restaurantes tem regras específicas, por isso, é sempre importante saber exatamente a regra do restaurante reservado.
  • As reservas para os restaurantes estão disponíveis com 6 meses de antecedência da data desejada. Para restaurantes como The Royal Table, Be Our Guest e o Chef’s Mickey, SUPER recomendo que a reserva seja feita sim com esta antecedência, pois são os mais concorridos de todo o complexo Disney.
  • Sempre é possível alterar a reserva efetuada, lógico que havendo ainda disponibilidade para a nova data escolhida. Não é cobrada multa pela alteração, e pode ser feita tanto pelo My Disney Experience, por telefone, ou até mesmo diretamente em qualquer Guest Service Disney ou Concierge do hotel.
  • Como dica, evite efetuar em uma única reserva, mesa para mais de 8 pessoas, sempre será mais complicado a confirmação.
  • Se o restaurante escolhido estiver dentro de um dos parques temáticos, lembre-se que será necessário também a compra do ingresso de aceso ao parque.
  • Ahhh, quase todos os restaurantes Disney, mesmo para reservas antecipadas, aceitam sim o Disney Meal Plan.
  • E a última dica é: Se não conseguir confirmar sua reserva pela internet (site), e estiver muito a fim mesmo de ir ao restaurante escolhido, tente também pelo aplicativo (via celular), e ligando diretamente para a Disney, ou vice e versa. Já aconteceu comigo e com alguns amigos e clientes, de no mesmo momento tentar efetuar a reserva pelo aplicativo e não ter disponibilidade, ir diretamente pelo site e ter, ou até mesmo ligando diretamente e conseguir. #FicaaDica

Instagram: @sorayaresende
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo

Leia também outros posts relacionados ao destino:
Universal Express Pass – Como funciona o “Express Pass”!
Como abastecer um carro nos Estados Unidos
Alugando Carro nos Estados Unidos
Visto americano para turistas. Como providenciar o meu?

Imagens e Texto: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.
2016© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

INGRESSOS PARA PARQUES