Mergulho nas Ilhas Maldivas
22 de outubro de 2014
Mergulho nas Ilhas Maldivas
Post Entendendo as Ilhas Maldivas, clique AQUI
Período viajado: Setembro/2014
Nas Ilhas Maldivas existem vários pontos de mergulhos, de todos os tipos: Naufrágios, drift dive, tubarões, etc…
Para nós, essa não era uma “Dive Trip”, mas como todos os bons mergulhadores, não tínhamos como resistir e como não estrearmos nas águas do Oceano Índico.
Logo no nosso primeiro dia nas Maldivas, contratamos no próprio hotel que estávamos hospedados, o Taj Exótica Maldivas, duas saídas para mergulho, uma saída em cada dia. Tivemos dificuldade no momento da contratação, pois apesar de estarmos portando nosso brevet CMAS 2 estrelas, e de relatarmos que éramos mergulhadores experientes com mais de 150 mergulhos, que havíamos feito o último mergulho faziam 3 dias em Phuket na Tailândia, o Dive Master local não valorizou nosso conhecimento. Aceitou a contratação, mas confesso que nos proporcionou um primeiro mergulho de nível mediano a fraco, o que não era o esperado por nós.
Características do primeiro mergulho:
Dive Site: South Corner Express
Profundidade máxima: 30 metros
Tempo do mergulho: 35 minutos
Visibilidade: 16 metros
Saímos do píer do hotel em uma embarcação muito bem estruturada, com funcionários disponíveis para preparar todos o material (lógico que checamos tudo também), e em aproximadamente 15 minutos chegamos ao ponto de mergulho. Na embarcação só estávamos eu e meu marido acompanhado por esse dive master e mais 1 brasileiro com um dive master específico para ele, pois era iniciante e havia acaso de concluir o curso básico.
Tentávamos relaxar a todo instante durante o mergulho, mas o nosso dive master a cada minuto batia com um ferro no cilindro para saber se estava tudo bem conosco, estressante!
A vida marinha ajudou a salvar o mergulho. Vimos vários tubarões da espécie “Galha Preta”, arraias, atuns e várias moreias. Um recife de corais, que teríamos aproveitado bastante para tirar nossa fotos, se estivéssemos mais tranquilos. Por tratar-se de um único mergulho no dia, poderíamos ter ficado facilmente na água por quase 1 hora, até mesmo porque nossa profundidade média era em torno de 18 metros na grande maioria do tempo.
Na noite anterior ao segundo mergulho, já um pouco decepcionados com o primeiro mergulho, resolvemos cancelar a saída do dia seguinte, até porque o mergulho estava marcado para às 08:30 da manhã, o que significaria abrir mão do nosso jantar acompanhado de um vinho, abrir mão também de uma noite mais relaxada de sono, e também do nosso café da manhã. A nossa viagem não era uma “Dive Trip” e sim uma “Relax Trip”.
No dia seguinte, quando fomos no Dive Center fechar nossa conta e pegar um pouco material que havíamos deixado, fomos convencidos a fazer o mergulho que estávamos programados, sendo às 15:00. Aceitamos, pois claramente a equipe do Dive Center estava um pouco envergonhada com o mergulho que haviam nos proporcionado no dia anterior, e justificaram que 99% dos “mergulhadores” que procuravam o local eram sem nenhuma experiência ou apenas com o curso básico, que praticamente não havia naquele Dive Center movimento de mergulhadores mais experientes.
Fomos convencidos e aceitamos encarar o segundo mergulho
Características do segundo mergulho:
Dive Site: Eboodhoo Canyon
Profundidade máxima: 27 metros
Tempo do mergulho: 58 minutos
Visibilidade: 16 metros
Outro dive master nos acompanhou, totalmente relaxado e tranquilo. Sem dúvida alguma, outro padrão de mergulho! Permitiu que fizéssemos nossas fotos com calma, curtindo o “drift dive” com parede de corais, com uma abundância de vida marinha e um colorido incrível.
Não podemos dizer que com esses dois mergulhos conhecemos os principais dive site das Ilhas Maldivas, mas foi uma ótima iniciação no Oceano Índico.
Preços:
Como não era uma Dive Trip, não estávamos com nossos equipamentos, por isso tivemos que alugar quase tudo. Estávamos apenas com mascaras e o meu marido com uma roupa de neoprene que havíamos comprado na Tailândia.
Pagamos por pessoa, por saída de mergulho, incluindo aluguel de válvula, colete, nadadeiras, roupa neoprene e computador – U$ 145,00 + taxa de serviço e imposto.
Apenas o mergulho custaria U$ 95,00 + taxa de serviço e imposto. Contratando um pacote maior de mergulhos durante a estadia, o preço proporcionalmente vai diminuindo.
Observações:
Para praticar o mergulho autônomo (mergulho com cilindro), em qualquer parte do mundo, é obrigatório sempre apresentar o BREVET com certificação internacional, tipo PADI ou CMAS, compatível com a modalidade de mergulho que pretende praticar. Não existem exceções, até mesmo por uma questão de segurança. Portanto, se pretende mergulhar durante sua viagem, leve seu BREVET válido.
Se você nunca mergulhou, geralmente os grandes resorts de mergulho no mundo oferecem cursos básicos, chamados de “batismo”. Uma ótima oportunidade para descobrir o mundo “underwater”
Local:
Taj Exotica Resort & Spa, Maldives
Endereço: South Male Atoll, Maldivas
Fone: +960 664-2200
E-mail: exotica.maldives@tajhotels.com
Te convido a acessar também:
Instagram: @poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo
Leia também outros post relacionados ao destino:
Um pouco sobre o paraíso chamado Ilhas Maldivas
Taj Exótica Resort & Spa – Nosso paraíso nas Ilhas Maldivas
Um jantar mais que especial no Oceano Índico – Taj Exótica Resort
Texto e Imagens: Soraya Resende
Todos os direitos reservados.
2014© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.