10 Dicas para Viajar Apenas com Bagagem de Mão – Versão INVERNO

10 de setembro de 2019


Clique acima para assistir ao video

Leia Também:
Como Alugar um Carro nos Estados Unidos
Imigração Europeia – Documentos Solicitados
Chegada no Brasil, Imigração, Alfândega e Free Shop

Para muitos, preparar uma mala de mão para uma viagem de 20 a 30 dias em destinos no inverno pode ser algo impossível. Mas, não é! E eu vou mostrar isso para vocês!!

Diante do sucesso que foi o meu vídeo no Youtube sobre como preparar uma mala de mão para viagens independente do período ou destino, com mais de 1 milhão de visualizações, clique AQUI para assistir, algumas dúvidas surgiram e questionamentos de como viajar apenas com bagagem de mão quando o destino é frio. Muitos me desafiaram e aqui estou! Fiz um novo vídeo mostrando o passo a passo de como arrumar uma mala de mão com roupas de INVERNO, e adaptando com as novas regras da Agência Nacional de Aviação (ANAC).

Foi depois de passar por algumas experiências desagradáveis, como ter a mala extraviada numa viagem para o Japão, que eu passei a viajar somente com a minha bagagem de mão, faça frio ou faça calor. É muito frustrante e estressante passar mais de cinco dias sem os nossos pertences. Com o tempo eu fui deixando de despachar as coisas mais importantes, e levava na bagagem de mão tudo o que era essencial. Até que com o tempo eu evoluí por completo e em todas as minhas viagens pessoais de turismo levo APENAS a bagagem de mão.

Mas, vamos para o que interessa. Será que é possível viajar com uma bagagem de mão quando você tem que levar roupa de frio para suportar temperaturas de até – 30 graus? Posso dizer e comprovar que é sim!!

Em Cortina D’Ampezzo, Itália

Antes, é bom lembrar que essa é a forma como EU arrumo minhas malas e que nem sempre será possível para você se adaptar 100%. Mas, pode servir como uma boa ideia, e se você conseguir adaptar 10% dela, já fará uma grande diferença.

A técnica é a mesma daquela utilizada para quem viaja com a mala de mão no verão, postado no vídeo anterior. Seja homem ou mulher. Vale para todos!

Dica 1. A primeira dica é para que você busque utilizar uma mala em bolsos, lisa, e que esteja no TAMANHO correto, dentro das regras da ANAC, ou das regras de cada país, pois todos possuem suas próprias regras. Inclusive, há países em que a própria companhia aérea tem a liberdade de definir as próprias regras de bagagem, portanto, você precisa estar atento a isso.

Dica 2. Portanto, a segunda dica é: sempre cheque as regras de acordo com a companhia aérea que você vai viajar e a tarifa da passagem comprada.

Eu e minha inseparável mala Rimowa modelo Bossa Nova

Mas, falando de Brasil. O que eu percebi das novas regras da ANAC foi que muitas pessoas que não puderam levar a bagagem de mão ao passarem pela fiscalização, não foi por causa do peso máximo de 10kg, mas, por causa do TAMANHO DA MALA.

A regra atual da Anac exige uma bagagem de mão no tamanho máximo de 55x35x25 cm, e peso máximo de até 10kg.

Dica 3. A mala que eu uso há muitos anos é essa da marca Rimowa, modelo Bossa Nova Cabin S. Uma mala muito boa e com tamanho dentro dos padrões. Mas, não se prendam a marca, se é mais cara ou barata. Sendo leve e de material resistente e lisa, já é ideal.

Dica 4. No Brasil, uma bolsa pessoal não passará pela fiscalização do peso. Você pode viajar com a sua bolsa pessoal, que pode ser até uma mochila pequenininha, onde você levará alguns pertences como nécessaire, remédios, etc. Vou explicar melhor sobre isso mais abaixo.

Dica 5. Bom, o primeiro para separar as roupas é combinar as cores entre elas. Eu opto sempre por cores mais neutras. Separei 10 camisas, duas camisetas, e duas camisas térmicas.

As camisas térmicas substituem perfeitamente aquelas camisas grandes e volumosas, onde duas enchem a mala inteira. A camisa térmica não pesa e muitas eu uso em viagens de até -10 graus. Ela fica por baixo da roupa. Uso de várias marcas, algumas da Columbia, que é uma marca internacional, bem como da Uniqlo, uma marca japonesa. Uso sempre de cor neutra. Eu separei também duas calças térmicas, que pode usar por baixo de calças jeans, e também coloco uma de couro. Acrescentei dois vestidos e pijama.

Em Chicago

Dica 7. Valorize os acessórios!!! Em viagens de frio o que vai contar é o casaco e o acessório. O que vai chamar atenção na foto é o echarpe, por exemplo. O que tá por dentro, você vai trocar e ninguém vai perceber.

Dica 8. A bota!! Bom, tudo o que pesa mais e tem mais volume eu já viajo vestida. A bota que eu uso é uma UGG, que pode ir até -30 graus. Essa bota eu já vou vestida nela. Geralmente coloca uma calça de couro preta que não suja e vai poder ser usada novamente na viagem. Echarpe também sempre vai comigo.

Essa é a minha bota UGG

Dica 9. A nécessaire com os itens de higiene pessoal sempre vai na bolsa. Na publicação anterior (sobre como viajar somente com a bagagem de mão), eu ensino como arrumar a nécessaire. Clique AQUI para ler o post. Uma bolsa com remédio também sempre vai na minha bolsa pessoal, e eu levo uma bolsinha pequenininha para locais mais formais. Levo um tênis, geralmente escolho preto. E incluo uma sandália rasteira. Ah, toda viagem que eu faço eu levo biquíni. Porque mesmo em viagem de inverno você pode querer experimentar a piscina térmica do hotel.

Detalhe importante na hora da arrumação: As roupas devem estar enroladas. Assim evita amassar e ainda organiza muito melhor o espaço. Se for passar 30 dias num destino, você não vai levar uma blusa para cada dia. Não esqueça que em todos os hotéis têm lavanderias, ou até mesmo na pia do próprio banheiro você pode lavar sua peça de roupa.

Melhor forma de arrumar a mala

Dica 10. E o casaco? Bom, os casacos eu também não levo na bagagem. Sempre vou vestida em um, e outro eu levo na minha bolsa pessoal, porque é da marca Uniqlo, onde é possível dobrar o máximo até caber dentro de uma sacolinha pequena.

Tenha em mente:
Se sujar, lava-se!
Se faltar, compra-se!
Se tiver dúvida, não leve! Não será tão necessário.

Para ter o passo a passo de maneira mais dinâmica, assista o vídeo que eu postei no meu canal no Youtube, e que está disponível aqui para você, na parte superior dessa publicação ou clicando AQUI

Em Toledo, Espanha