Taj Exotica Resort & Spa

22 de outubro de 2014

TAJ_EXOTICA_NOSSO PARAISO01

Período: Setembro/2014

No paraíso das Ilhas Maldivas, escolhemos ficar hospedados no Taj Exótica Resort, um fantástico hotel 5 estrelas na Ilha Emboodhu Finolhu, padrão internacional, localizado a 8 km do aeroporto de Malé, o equivalente a uma viagem de 15 minutos de lancha privada que fica disponível 24 horas. Não poderíamos ter feito escolha melhor.

O hotel é impecável em cada detalhe. São apenas 64 vilas, o que dá mais exclusividade ainda. Escolhemos ficar em uma das Deluxe Villas, equipada com todo o conforto de hotéis desse padrão, e ainda sobre a água, e uma ampla piscina infinita com vista desimpedida para o mar. Adoramos também o chuveiro totalmente aberto com vista para o oceano. SHOW!!!

SOR_8101-1
Taj Exotica Resort á noite (Foto: Soraya Resende)
SOR_7828-1
Taj Exotica Resort durante o dia (Foto: Soraya Resende)

O Taj Exotica Resort faz jus a quantidade de prêmios já recebido: foi eleito o Melhor Resort na Ásia e o 2º Melhor Resort do Mundo pela Conde ‘ Nast Traveler, e ganhou elogios similares da Elite Traveler Magazine e International Traveler Austrália. É membro de um dos programas de luxo mais seleto do mundo, o Leading Hotels of the World.

Logo na chegada, fomos recepcionados pela equipe cortês do Taj, mesmo sendo 23:30 e apresentado ao nosso mordomo, o Nassar. Sim, mordomo. O Taj exótica disponibiliza um mordomo para deixar os hóspedes mais relaxados e longe do stress. É ele a pessoa de contato para tudo relacionado ao hotel, seja organizar excursões de mergulho ou jantares personalizados.

Na chegada ao quarto, fomos recepcionados por um “mimo” do gerente do hotel, o Ranjit Phillipose. Gentileza que agradou muito.

20140905_005021-1
Mimos do Taj Exótica (Foto: Soraya Resende)
20140905_003948-1
Nossa chegada no paraíso

Restaurantes:
24 Degrees: Nossa primeira refeição no hotel foi no 24 Degrees,restaurante que serve o café da manhã “A lacarte”. Adoramos a possibilidade de poder aproveitar um pouco da culinária oriental, ocidental, indiana e local, com o requinte característico do hotel. O restaurante fica aberto 24 horas, e possui jantares temáticos diários que remetem à diferentes partes do mundo. Em termo de preço, é compatível com o padrão do hotel, nada de absurdo comparado a outros restaurantes de hotéis pelo mundo

The Pool Bar & Restaurant: Fica na área da piscina do resort. Oferece lanches  e coquetéis exóticos. Mas o que mais chama a atenção é a pizzas, feita em um forno a lenha e com ingredientes especiais. Todos os dias “batíamos ponto”, com o mesmo garçom e a mesma mesa. Adoramos! Em termo de preço, gastávamos em média U$ 50,00 no almoço para 2, sem bebida alcoólica. Também, nada diferente de outros hotéis!

The Equator Bar: Esse é um bar super charmoso na beira da praia. Confesso que não frequentei. Preferíamos nosso vinho nos restaurantes

The Deep End: Esse é o mais exclusivo do hotel. Busca incorporar as últimas tendências em um jantar moderno e elegante. Nesse fantástico restaurante encontra-se o melhor da culinária mediterrânea e ocidental moderna. Preparamos um post especial sobre nossa experiência com a culinária do The Deep End, em paradisíaco pavilhão no meio do Oceano Índico. Clique AQUI

Serviço de quarto 24 horas: O hotel oferece várias opções de refeições especiais para ser servida nos quartos. Provamos o café da manhã no nosso último dia (que é cobrado uma taxa de U$ 50,00 pelo serviço) e provamos também o chamado License to Grill, super exclusivo churrasco privê.

SOR_7852-1
Sempre tem um belo lugar para relaxar (Foto: Soraya Resende)
SOR_8096-1
O License to Grill, churrasco em nosso bangalô (Foto: Soraya Resende)

Passeios e Atividades Esportivas:
O Taj Exótica oferece inúmeras opções de passeios e atividades esportivas. Participamos de várias, a exemplo do Windsurf e do mergulho autônomo. Como eu e meu marido somos mergulhadores experientes, preferi preparar um post mais específico sobre o mergulho nas Ilhas Maldivas, clique AQUI.

DCIM100GOPRO
Windsurf no Taj Exótica (Foto: Selfie Soraya Resende)
DCIM100GOPRO
Mergulho autônomo contratado diretamente no hotel (Foto: Mauricio Resende, GoPro)

Anexei abaixo imagens com as opções de passeios e os preços cobrados de cada atividade.

Além dos passeios acima, o Taj Exótica também oferece passeios e eventos romântico. Já pensou em uma renovação de votos no meu do Oceano Índico??? Quem sabe um cruzeiro privado para ver o pôr do sol??? No Taj Exótica, tudo é preparado com muito carinho e discrição.

Pontos Negativos:
Cobrança pelo uso da internet – Acredito que não cabe mais cobranças extras para uso da internet, principalmente nesse nível de hotel. Tínhamos a opção de uso por 30 minutos, 1 hora, ou 24 horas, o que custava U$ 29,00 por dia para 2 aparelhos.

Pontos Positivos:
Além da natureza, estrutura física e muitos detalhes acima relatados, sem dúvida alguma o que mais impressionou no hotel foi o serviço personalizado, e o atendimento cortês de todo o staff. FANTÁSTICO!!!

Super recomendado em todos os aspectos.

SOR_7883-1
O hotel faz parte da cadeia Leading Hotels of the World (Foto: Soraya Resende)
SOR_7900-1
No verdadeiro PARAÍSO (Foto: Mauricio Resende)

Local:
Taj Exotica Resort & Spa, Maldives
Endereço: South Male Atoll, Maldivas
Fone: +960 664-2200
E-mail: exotica.maldives@tajhotels.com

Te convido a acessar também:
Instagram:
@poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo 

Leia também outros post relacionados ao destino:
Um pouco sobre o paraíso chamado Ilhas Maldivas
Mergulho Autônomo nas Ilhas Maldivas
Um jantar mais que especial no Oceano Índico – Taj Exótica Resort

Texto e Imagens: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.
2014© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

BANNER_HOTEL_CARRO_618_100