Como alugar um Carro nos Estados Unidos

23 de outubro de 2014

Clique acima para assistir ao video

Se a sua dúvida é COMO ALUGAR UM CARRO NOS ESTADOS UNIDOS confira nosso post com todas dicas.

Em muitas das minhas viagens para os Estados Unidos, prefiro sempre alugar um carro para me transportar. Além de ser bem mais econômico, me dá uma liberdade grande em relação a horários, principalmente quando viajo para a Flórida, já que o transporte publico não é eficaz, não há metrô, e não encontra-se taxi com facilidade.

Conversando com amigos e clientes que nunca tiveram a oportunidade de alugar um carro fora do Brasil, percebo sempre uma certa insegurança em optar pelo aluguel. Sempre os mesmos receios: Não saber falar inglês, nunca ter dirigido fora do país, não saber usar o GPS, receios das regras de trânsitos, etc…

Resolvi fazer esse post, para esclarecer mais essa opção de transporte fora nos Estados Unidos e ajudar vocês na escolha mais compatível com seu estilo.

Para alugar o carro:

  • É necessária habilitação original brasileira com mais de 30 dias de validade. Não há necessidade de providenciar habilitação internacional
  • O condutor do carro precisa portar um cartão de crédito internacional. No momento da retirada do carro, será retido do cartão de crédito em média de U$ 350,00. Esse valor não é para pagamento do aluguel, e sim para possíveis despesas extras.
  • O condutor precisa ter mais de 25 anos. Para condutores entre 21 e 25 anos, algumas locadoras de carros até aceitam alugar, mas cobram um seguro extra adicional, que geralmente é bem caro.

Como alugar:

  • Através de sites especializados em alugueis de carros, tipo rentalcars.com
  • Diretamente no site da locadora do carro, a exemplo de Hertz, Alamo, Dollar…. (geralmente o preço é mais caro pois não inclui todas as taxas governamentais)
  • Através de uma agência de viagem especializada.
  • DICA: Quando alugar o carro, precisa-se observar se as taxas governamentais (taxa de aeroporto, taxa de locação, e imposto governamental), seguro básico obrigatório CDW ou LDW, além do IOF de 6,38% (caso o débito no cartão seja feito fora do Brasil), já estão inclusos no preço. São despesas bem significativas, as vezes ficando quase o valor da reserva. Para pagamento antecipado da reserva no Brasil, geralmente os preços são bem melhores, pois além de não ter o custo do IOF, as taxas governamentais já estão todas inclusas, para isso, é necessário indicar o número do CPF do condutor do carro
  • Sempre no momento da retirada do carro na locadora, é praxe os atendentes oferecerem vários serviços extras, como: vários seguros adicionais; tentam convencer os clientes a mudar a categoria do carro alugado; adicionar serviço para entrega do carro com tanque de combustível vazio; adicionar um motorista extra a reserva……
    • CUIDADO: Só aceite esses serviços se realmente quiser, pois geralmente são caros, e é uma forma do atendente receber um extra na locação do seu carro. Se não entender o que estão falando em inglês, solicite falar com alguém que fale espanhol, facilita!

Referente aos tipos de seguros, sempre há dúvidas, então segue significado:

  • CDW (Collision Damage Waiver) ou LDW (Loss Damage Waiver)
    • É o seguro que cobre o carro alugado. NÃO cobre despesas contra terceiros.
  • SLI (Supplemental Liability Insurance) ou EP (Extended Protection) ou LP (Liability Protection)
    • É o seguro que cobre danos a veículos e propriedade de terceiros, como também danos pessoais.

É importante também que a escolha do carro seja compatível com a sua necessidade, levando em conta quantidade de pessoas, e principalmente a quantidade de bagagens para o começo, e pincipalmente para o final da viagem (compras, compras e mais compras, rsrsrs).

Preparei um vídeo meu, retirando um carro no aeroporto de Orlando/EUA. Já havia feito uma reserva e pago antecipadamente através de agência de viagens no Brasil.

Leia também outros posts relacionados ao destino:
Chegando nos Estados Unidos
Que tal conhecer a Total Wine, uma super loja de vinhos nos Estados Unidos???
Como abastecer um carro nos Estados Unidos
Meus “TOP 10” Restaurantes em Orlando
Visto americano para turistas. Como providenciar o meu?

Imagens: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.
2014© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

BANNER_HOTEL_CARRO_618_100