O que fazer em Galway, Irlanda. Dicas de Turismo
10 de outubro de 2016
Clique acima para assistir ao video
Período da viagem: Abril de 2016
A pequena e charmosa Galway, a oeste da Irlanda, com apenas 65 mil habitantes, e distante apenas aproximadamente 2 horas e meia de Dublin, é o ponto de partida para quem deseja visitar a principal atração turística do país, os Cliff’s of Moher.
Com um jeitinho de cidade interiorana, confesso a vocês que a minha viagem a Irlanda não teria sido tão encantadora sem a visita a Galway. Foram apenas 2 dias, tempo suficiente para me apaixonar por essa cidade bem especial.
Galway é uma cidade de jovens, uma cidade universitária, com uma vida noturna intensa, sendo uma ótima opção para quem está programando um intercâmbio cultural de língua inglesa. #FicaDica
Como Chegar a Galway:
De carro, trem e ônibus, além de várias empresas de turismo que oferecem passeios desde Dublin. De trem, a média de preço, considerando ida e retorno, é de 50 euros. De ônibus, também ida e retorno em média de 20 euros. Eu optei por carro, até porquê minha intenção era também visitar a atração Cliff’s of Moher e seguir viagem até a Irlanda do Norte.
Circulando por Galway:
A pé, sim essa além de ser a forma mais prática, é a forma mais charmosa. Excluindo alguns hotéis um pouco mais distantes, e a visita a região do Connemara e aos Cliff’s of Moher, praticamente todas as atrações turísticas da cidade estão no centro histórico, portanto, coloque um sapato bem confortável, e “pernas para quem te quero” 🙂
Quanto tempo permanecer na cidade:
Como comentei, permaneci 2 dias, 2 noites na cidade. Achei suficiente, nem mais nem menos. Deu bastante tempo para visitar a parte turística da cidade, como dos arredores também.
O que visitar em Galway:
Reserve o primeiro dia para visitar o centro histórico da cidade, é super agradável. Comece pelo Eyre Square, uma mistura de praça com parque publico. Siga para a região do The Latin Quarter (Bairro Latino). Ao redor da Quay Street, concentram-se as melhores lojas, teatros e pubs da cidade, inclusive o The King’s Head Pub, bar mais famoso e mais antigo de Galway, patrocinado pela cervejaria Guinness.
Siga até as margens do Rio Corrib, onde está o The Spanish Arch, construção do século XVI, onde os navios espanhóis desembarcavam suas cargas. A vista do local é linda! Do outro lado do Rio Corrib, em frente ao arco, fica o que restou da comunidade de pescadores Claddagh, mais conhecida pelos famosos anéis símbolo de uma amizade e também utilizado como aliança de noivado, bem popular em toda a Irlanda.
Ainda a pé, siga margeando o Rio Corrib, e lógico tirando muitas fotos da linda paisagem até a Catedral de Galway, uma das mais novas da Europa, construída em 1965. Essa catedral foi toda construída com calcário e mármore da própria região. O interior da Catedral, que é em formato de uma cruz, é realmente muito bonito, com muitos detalhes e lindos vitrais.
Nessa hora, já deve ser final da tarde, então a melhor coisa a fazer é apreciar o pôr do sol, na beira da praia, na região próxima a Famine Ship Memorial.
No dia seguinte, se você estiver de carro, uma ótima sugestão é visitar a região de Connemara National Park, passando no caminho pelo Kylemore Abbey Castle, com certeza o que não faltará são lindas paisagens que conhecemos nos livros, com muito verde, lagos e com muitas ovelhas pelo caminho.
Sobre a principal atração turística natural de toda a Irlanda, os Cliff’s of Moher, os famosos penhascos irlandeses a 80 km de Galway, cenário de filmes como Harry Potter e o Príncipe Mestiço, esse merece um post todo especial aqui no blog. Clique AQUI para ler (em breve será postado).
Sugestões de Hospedagem em Galway:
5 Estrelas – Glenlo Abbey Hotel – Esse é o mais exclusivo e luxuoso da cidade, um imponente 5 estrelas. Fica afastado do centro de Galway 3 km, por isso é ideal para quem estiver visitando a cidade de carro. Chama a atenção o Restaurante Pullman, a bordo do Oriente Express, um vagão de trem convertido em restaurante.
4 Estrelas – Radisson Blu Hotel & Spa, Galway – Uma excelente opção de hospedagem. Muito confortável, com um excelente custo/beneficio, aspecto novo e localizado apenas 200 metros do centro da cidade.
3 Estrelas – Jurys Inn Galway – Situado no verdadeiro coração de Galway, na Quay Street. Esse hotel além de ser bem charmoso, é ideal principalmente para aqueles que adoram uma noitada e que não estão viajando de carro. Está bem próximo também da estação de trem da cidade.
Sugestões de Restaurantes:
Kai Café – Esse oferece uma verdadeira experiência gastronômica, não ficando atrás de nenhum restaurante estrelado Michelin. É sempre muito concorrido, por isso recomendo fazer reserva antecipadamente.
Oscar’s Seafood Bistro – Restaurante pequeno e muito especial. Se você é amante de frutos do mar frescos, esse é o lugar ideal em Galway. Também muito concorrido, por isso reservar antecipadamente é sempre recomendado.
Il Vicolo – Quem vê a entrada do restaurante não faz ideia do que pode encontrar lá dentro. O local é super charmoso, a gastronomia italiana e os vinhos são perfeitos assim como o atendimento. Eu adorei! Confesso que não fiz reserva, mas ocupei a ultima mesa no restaurante, por isso, que uma reservinha vai bem 🙂
Te convido a acessar também:
Instagram: @poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube: youtube.com/poraicomigo
Contato: blog@poraicomigo.com.br
Leia também outros post relacionados ao destino:
Locanda dell’Amorosa, Toscana, Itália
Imigração Europeia – Documentos Solicitados
Dicas de Viagem em Portugal
5 Restaurantes Top em Lisboa
Visitando Toledo, Espanha
Texto e Imagens: Soraya Resende
Todos os direitos reservados 2016© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.