Bangkok, o que fazer na capital da Tailândia

22 de outubro de 2014

BANGKOK_O QUE FAZER

Período da viagem: Agosto/2014

Post Entendendo a Tailândia, clique AQUI.

Capital da Tailândia, com uma população de mais de 12 milhões de habitantes, Bangkok está localizada as margens do Rio Chao Phraya, e era conhecida como a Veneza do Oriente, pois contava com um extenso sistema de canais, hoje muitos deles já aterrados para ampliação da cidade.

Chegamos ao aeroporto Suvarnabhumi em Bangkok depois de quase dois dias de viagens e conexões. Já começamos bem, pois o aeroporto encanta por sua arquitetura moderna.

O aeroporto fica localizado a aproximadamente 30 Km do centro. Nós não precisamos de taxi, pois havíamos contratado uma empresa de receptivo, mas procurei saber quanto custava o valor do taxi aeroporto/bairro Siam, aproximadamente 500 bath (U$ 17,00).

Já no primeiro contato com Bangkok, bem no começo da noite, em uma leve chuva, já deu para perceber bem a loucura do trânsito, caótico e sem regras. Uma experiência a parte!

Ficamos hospedados no Hotel Siam Kempinski, um 5 estrelas no Bairro central de Siam. Além do quarto impecável, café da manhã super sortido, e uma área lindíssima externa, o hotel fica conectado com o maior shopping de Bangkok, o Siam Paragon, que vende-se de roupa a carros de luxo. A praça de alimentação principal vale um passeio, pois é repleta de mini-restaurantes de várias nacionalidades, em estilo bistrô. Achei uma ótima opção, para uma refeição mais rápida, prática e com estilo!

Nosso primeiro dia:
Nosso primeiro dia em Bangkok começou bem cedo, com visita aos principais templo budistas da cidade. Escolhemos 4 para visitar, já que em toda Bangkok tem mais de 3.000 templos.

Wat Traimit
Abriga uma impressionante imagem de Buda de três metros de altura, do século 13, todo de ouro maciço, considerado o maior do mundo. Logo no primeiro templo já percebemos o potencial turístico de Bangkok.

Wat Benchamabophit
Um templo moderno construído em mármore Carrara branco e decoração em ouro. Muitos jardins com canteiros de flores, bancos vermelhos e pontes elegantes, nos quais se vêem os monges do mosteiro.

SOR_5301-1
Templo Wat Traimit (foto: Soraya Resende)
SOR_5406-1
Templo Wat Benchamabophit (Foto: Soraya Resende)

Wat Pho
É no templo de Wat Pho, (templo do Buda reclinado) que fica a figura do Buda em posição deitada, a maior da Tailândia, com 46 metros de comprimento e 5 metros de altura. É um dos templos budistas mais visitados do mundo, atração em Bangkok que não pode deixar de ser vista. É no complexo de Wat Pho que fica também a primeira escola de massagem tailandesa, inaugurada há mais de 2.500 anos. Sobre a cultura da massagem nesse pais, conto em outro post…

Grand Palace
Após nossos passeios aos principais templos em Bangkok, fomos na nossa tarde livre ao Grand Palace, complexo de construções e antiga residência do rei, um lugar fantástico! Cheio de turistas de todas as partes do mundo, a entrada é paga, e mais rígida na questão “roupas”. Nada de shorts ou bermudas, e camisetas. tatuagens também não podem ficar a amostra. Se não estiver com roupa compatível, não se preocupe, existem várias lojinhas na frente vendendo acessórios para compor os turistas.

Além do ingresso, alugamos um “guia eletrônico”, para curtirmos ao máximo a visita. É no Grande Palace que está o Buda de Esmeraldas (na verdade de Jade), com 66 cm de altura, é a estátua mais venerada na Tailândia

Vale super a pena a visita!

SOR_5446-1
Templo Wat Pho (Foto: Soraya Resende)
SOR_5531-1
Grand Palace (Foto: Soraya Resende)

Após sairmos do Grande Palace, já fomos andando (cerca de 5 minutos), para a região do porto as margens do rio Chao Phraya. Lá além de comer bastante Mangostin, considerada a rainha da frutas, e bastante cara no Brasil (lá, aproximadamente, 50 baths o quilo), contratamos o passeio ao Floating Market para o dia seguinte, e ainda compramos um ticket simples de barco para uma volta até o Hotel Mandarin Oriental. Pagamos 15 baths por pessoa. Apesar de uma passeio popular, adoramos, pois tivemos a oportunidade de apreciar Bangkok de um outro ângulo.

Tivemos nosso happy hour no Mandarin Oriental, hotel fantástico às margens do Chao Phraya, apreciando o pôr do sol, e retornarmos via barco novamente para a região da Khao San Road. Paramos no píer e contratamos um tuk-tuk para nos deixar na rua principal. Preferimos essa alternativa, pois o trânsito em Bangkok é caótico, principalmente na hora do rush. Via barco é mais tranquilo.

Khao San Road
Principalmente à noite, essa rua é super movimentada!! Aqui se acha as comidinhas típicas bizarras, como gafanhotos, aranhas, escorpiões, e até mesmo baratas (ecaaaa)….Tem uma energia mais mochileira, cheia de bares, boates e restaurantes bem simples. Vale a pena uma breve visita, e vasculhar as lojinhas de souvenirs ou experimentar umas dessas “comidinhas típicas” da Tailândia, nada a mais que isso, bem turista mesmo!

SOR_5818-1
Comidas bizarras da Tailândia (Foto: Soraya Resende)
SOR_5822-1
Khao San Road (Foto: Soraya Resende)

Nosso segundo dia:
Saímos do hotel às 06:45 da manhã com destino ao Floating Market Damnoen Saduak (mercado flutuante). Esse é um desses passeios que apesar de sabermos que é para turista, precisa ser feito. O mercado fecha por volta das 11:00, por isso, saímos bastante cedo do hotel. O mercado fica a 1:30 de carro (fora de Bangkok), mas como contratamos uma empresa local de turismo (dessa vez não foi privado), o transporte precisava passar em outros hotéis para pegar outros turistas, o que demorou um pouco. Pagamos no passeio para 2 pessoas, depois de muito choro, 1.000 baths, ou seja, aproximadamente U$ 35,00 por casal.

No mercado não existem ruas para carros, sendo todo o transporte realizado por canais através de barcos pequenos. Vende-se de frutas, flores, a artesanatos locais. É possível também tirar fotos com animais exóticos, como essa com minha amiga “cobra”…. Após o Floating Marketing, a empresa de turismo parou em um centro de passeios com elefantes. Tiramos algumas fotos, mas não passeamos, pois já faríamos em Chiang Mai. A nossa manhã foi uma experiência diferente, Que para nós, valeu a pena!!!

Chegamos e já almoçamos no Siam Paragon Shopping, ao lado do nosso hotel. Prático, super sortido e rápido. Precisávamos descasar um pouco na nossa programação noturna

Fomos jantar no Restaurante Sirocco Sky Bar no Lebua Hotel. Mas sobre essa experiência, preparamos um post especial. Clique AQUI e confira.

No dia seguinte, continuamos nossa viagem pela Tailândia, embarcando para o Norte, região de Chiang Rai e Ching Mai. Sobre essa região maravilhosa, também preparamos um post específico. Clique AQUI para ler.

Endereços:

Siam Kempinski Hotel Bangkok
Endereço: 1 Sukhumvit Rd, Khlong Toei Nuea, Watthana, Bangkok 10110, Tailândia
Telefone:+66 2 162 9000

Siam Paragon Shopping Center
Endereço: 991 Rama 1 Rd Bangkok 10330 Thailand, Tailândia
Telefone:+66 2 610 8000

Outros Shoppings legais em Bangkok
1) CentralWorld, Siam
2 ) MBK, Siam
3 ) SIAM CENTER BANGKOK
4 ) Gaysorn Shopping Mall
5) Platinum Fashion Mall, Pratunam

SOR_5981-1
No Sirocco Sky Barr (Foto: Soraya Resende)
SOR_5631-1
No Grand Palace (Foto: Soraya Resende)

Te convido a acessar também:
Instagram:
@poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo 

Leia também outros posts relacionados ao destino:
Chiang Rai a Chiang Mai – Norte da Tailândia
Tailândia, uma nação de cores, sabores e culturas
Sirocco Sky Bar em Bangkok

Imagens: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.
2014© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

BANNER_HOTEL_POST_618_100