Chegando nos Estados Unidos
5 de novembro de 2014
Clique acima para assistir ao video
Chegando nos Estados Unidos….
Chegou o dia tão esperado, o dia da tão sonhada viagem a Orlando. Mas é a sua primeira vez viajando para os Estados Unidos??? Então o Por aí comigo vai te orientar desde a passagem pela imigração americana, até a retirada de sua mala no aeroporto de Orlando.
Utilizamos o aeroporto de Orlando como exemplo, mas as orientações abaixo, servem para qualquer aeroporto nos Estados Unidos.
Segue um breve passo a passo de como será a chegada nos Estados Unidos, como também um videozinho que preparei com minha chegada a Orlando. Clica lá em cima para assistir!
Vamos para um passo a passo:
1) Já dentro da aeronave durante o vôo Brasil/Estados Unidos, será entregue um formulário de imigração, na cor azul, que deverá ser preenchido 1 formulário por família residente no mesmo endereço. Recomendo que já seja preenchido no avião. É rápido e simples.
2) Na primeira cidade de chegada nos Estados Unidos, todos os passageiros do vôo serão obrigados a passarem pela imigração, ou seja, se você está voando para Orlando, via Atlanta, a imigração será feita em Atlanta.
3) Na passagem pela imigração , o agente imigratório, solicitará a apresentação do passaporte e do formulário de imigração preenchido. Normalmente são feitas algumas perguntas referente ao objetivo da viagem, quanto tempo de permanência e quantidade de dinheiro que está portando (mesmo que esteja levando cartão, é sempre bom ter uma quantidade em espécie também). Em casos específicos, poderá ser solicitado a apresentação de documentação complementar, tipo voucher de hospedagem e passagem de retorno ao Brasil.
4) Nesse momento será solicitado que você coloque suas impressões digitais e tire uma foto.
5) Após passar pelo guichê da imigração, você será direcionado para o setor de retirada de bagagens (baggage claim). É obrigatório a retirada da bagagem na primeira cidade de parada nos EUA. Logo após a retirada da bagagem, será necessário passar novamente por outro agente consular, na saída da alfândega, que poderá checar sua bagagem para saber se você não está portando itens proibidos, como alimentos e armas e explosivos.
6) Após passar por esse último agente da alfândega, se você estiver em uma conexão de vôo, por exemplo, a imigração foi feita em Atlanta mas seu destino final é Orlando, haverá uma esteira para ser recolocada as bagagens em conexão para Orlando.
7) Dirija-se para o portão de embarque do seu vôo de conexão. Geralmente é necessário passar novamente pelo raio-x de segurança. Os aeroportos nos Estados Unidos são grandes, e sempre há necessidade de troca de terminal, do terminal internacional (chegada de vôo), para terminal doméstico (novo vôo da conexão). Muito cuidado com o tempo para todo esse procedimento. Eu particularmente não aconselho conexões entre o vôo internacional para o doméstico com menos de duas horas e 30 minutos.
8) Chegando em Orlando, logo na saída da aeronave, siga a placa que direciona para o “baggage claim”. É lá que você irá retirar sua bagagem. É necessário mudar de terminal utilizando o monorail (tipo um metrô) do aeroporto.
9) Se você contratou um serviço de receptivo, é na área do “baggage claim” que o serviço de receptivo poderá te aguardar. Único lugar autorizado no aeroporto.
10) Curtir bastante sua tão sonhada viagem 🙂
Vai viajar para Orlando, clique AQUI em compre seus ingressos para os principais parques.
Instagram: @sorayaresende
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo
Leia também outros posts relacionados ao destino:
Alugando Carro nos Estados Unidos
Que tal conhecer a Total Wine, uma super loja de vinhos nos Estados Unidos???
Como abastecer um carro nos Estados Unidos
Meus “TOP 10” Restaurantes em Orlando
Visto americano para turistas. Como providenciar o meu?
Texto e Imagens: Soraya Resende
Todos os direitos reservados.
2014© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.