Universal CityWalk, Dicas

26 de Abril de 2016

Clique acima para assistir ao video

Universal CityWalk, Dicas

CityWalk é conhecida como a “Capital do Entretenimento em Orlando”. Para quem gosta de se divertir na noite, é o local ideal onde encontrar baladas, casas de shows, diversos bares e restaurantes, com uma programação extensa para quem quer curtir noite adentro. Fica logo na entrada dos dois parques temáticos Universal Studios e Islands of Adventure, e é livre para qualquer pessoa ter acesso, sem precisar comprar ingresso. Funciona até as 02h da manhã todos os dias.

City Walk 2
Esse é o clima do CityWalk

Esse post é justamente para quem não sabe exatamente o que o CityWalk tem a oferecer. Se preparem, porque a programação é longa e a lista de bares e restaurantes também é enorme. O CityWalk é uma excelente diversão familiar, mas, é interessante ficar atento porque alguns estabelecimentos exigem idade mínima de 21 anos, sendo necessário apresentar documento de identidade válido com foto.

Além de ser muito conhecido por oferecer diversos tipos de entretimento, no CityWalk a gastronomia é bastante diversificada. O que eu mais gosto é que é um local aberto e cheio de restaurantes, lojas, e baladas também. Por exemplo, você encontra no CityWalk a Universal Store, uma loja do complexo da universal. Sendo uma excelente opção para quem quer comprar produtos da Universal Studios sem precisar, necessariamente, ter que comprar ingresso de acesso ao parque.

City Walk 3
Esse é o clima descontraído do CityWalk

Informações importantes:

  • No CityWalk não precisa pagar para entrar. Porém, algumas baladas cobram entradas. Além da exigência pela idade mínima de 21 anos, como foi citado. É possível comprar um ingressos para ter acesso livre em todos os clubes noturnos do local, o CityWalk Party Pass. Se você comprar ingresso para mais de 1 dia ao complexo Universal Studios, o CityWalk Party Pass já estará incluso. #FicaDica
  • O estacionamento é pago. Na Universal Studios o valor mínimo cobrado é de U$ 20. Fique atento a essa DICA:
    • Quem puder programar um dia para visitar apenas o CityWalk, é interessante chegar às 18h da noite, porque a partir desse horário o estacionamento passa a custar U$ 5 apenas, e depois das 22h, não é cobrado mais nada. Porém, se for beber em um dos bares, acho mais correto e seguro desconsiderar a opção de dirigir para evitar qualquer tipo de transtorno fora do Brasil.
City Walk 4
Meu estacionamento 😀

Para quem gosta de festas badaladas, com certeza o CityWalk é o local ideal. Além disso, é considerado um dos melhores locais para passar a festa de Ano Novo.

O que você encontrará no Universal CityWalk:

Restaurantes
São inúmeras opções de restaurantes, seja temáticos, gourmet ou lanchonetes. Vou listar algumas opções que mais gosto.

City Walk 5
O Bubba Gump, no clima do filme Forrest Gump!
  • Hard Rock Café – É um restaurante clássico conhecido no mundo inteiro, e o maior de todos está localizado no CityWalk. Nele está a união perfeita de boa música e comida em um local totalmente temático. Como o próprio nome já diz, ele traz uma decoração belíssima e atrativa toda voltada para o Rock n’Roll. Você vai encontrar, inclusive, peças doadas por artistas famosos por todos os lados. A comida é a tradicional americana.
  • Bubba Gump Shrimp Company – Esse é dos mais antigos no CityWalk, inaugurado a mais de 10 anos no local. Gosto do ambiente descontraído, informal e dá vasta variedades de frutos do mar. Há cardápio infantil.
  • Jimmy Buffet’s Margaritaville – Um excelente restaurante que recebe em homenagem à musica do sul da Flórida e caribenha. O cardápio também segue uma linha americana, mais encontradas em praias da região.
  • Antojitos Authentic Mexican Food – Aqui você encontra além da comida mexicana, mais de 200 tipos de tequilas. A tradicional Guacamole é servida nesse restaurante. Ele abre apenas para o jantar.
  • Bob Marley, A Tribute to Freedom – Esse lugar tem um astral super legal. Acontecem shows ao vivo com apresentações de reggae todas as noites. Antes das 21h qualquer pessoa pode entrar, mas, depois desse horário, só maiores de 21 anos tem permissão.
  • Emeril’s Restaurant Orlando – Incluso na minha listas dos Top 10 Restaurantes de Orlando, esse restaurante traz uma cozinha aberta, onde você pode ver enquanto os pratos estão sendo preparados e montados, e também oferece um cardápio maravilhoso. É comandado pelo chef Emeril Lagasse, autor de vários livros de culinária e personalidade nas TV’s americanas. Atendimento especial e comida impecável.
  • Pat O’Brien’s – Um dos meus preferidos no CityWalk. O local oferece uma música de altíssima qualidade, reproduzindo o melhor Jazz de New Orleans. O ambiente é muito bem decorado com dinks e aperitivos para todos os gotos.
  • Vivo Italian Kitchen – Destaca-se pela culinária italiana moderna. Um ambiente contemporâneo, em perfeita harmonia do antigo com o novo. A carta de vinhos é chama atenção pela variedade e qualidade.
City Walk 6
O restaurante mexicano do CityWalk
City Walk 7
Bob Marley, A Tribute to Freedom
City Walk 8
Pat O’Brien’s

Entretenimentos:
Existem diversas atrações para serem aproveitadas em família durante a noite no CityWalk. Além do espetáculo do Blue Man Group, que serve para todas as idades, você também pode ver os maiores nomes da música no Hard Rock Live Orlando e cantar no karaokê com banca ao vivo no CityWalk’s Star. Para a criançada vai interessar os filmes no AMC Universal Cineplex 20 com IMAX. Vocês podem desafiá-los no campo de minigolfe com 36 buracos no Hollywood Drive-In Golf. Aqui é considerado o melhor complexo em Orlando para baladas. Se você gosta, se jogue 🙂

City Walk 9
A The Goove, uma das melhores boates do City Walk
  • Blue Man Group – Espetáculo conhecido mundialmente. Recomendo a compra do ingresso com antecedência. Posso te ajudar, é só clicar AQUI. Os espetáculos acontecem sempre às 20h e não funcionam em algumas segundas-feiras. Você encontra valores em torno de U$ 50, dependendo da posição. Uma dica legal é que você pode utilizar o mesmo ingresso do Blue Man para entrar em várias casas do CityWalk, sem pagar nada a mais. Apenas tem que ser utilizado no mesmo dia. Algumas casas fazem restrição da entrada nos sábados.
  • AMC Universal Cineplex – Se estiver afim de curtir um cineminha para praticar o inglês, esse é o lugar certo. São 20 salas exibindo os principais lançamentos do cinema mundial. Ahhh, nas salas pode entrar com bebidas e snacks.
  • Hollywood Drive-In Golf – Esse lugar é bem a cara dos americanos, um campo de mini-golf, temático em filmes de ficção científica dos anos 50 60. Uma opção de lazer alternativa para nós brasileiros.
  • The Groove – Se prepare para uma das melhores baladas. Vários DJ’s tocam nessa casa durante todas as noites no CityWalk. Elas começam às 21h, são super agitadas e tem vários ambientes. Adoro esse lugar. Tem uma energia show!
  • Red Coconut Club – Uma das baladas mais concorrida de Orlando, com música mais atuais na playlist.
  • CityWalk’s Rising Star Karaoke – Se estiver afim de uma noite diferente e divertida, aqui é o lugar. Trata-se de um bar karaokê, com direito a banda ao vivo e backing vocal. Toda uma estrutura bem profissional para você soltar sua voz. Entrada permitida apenas para maiores de 21 de quinta-feira a domingo e maiores de 18 entre domingo e quinta-feira.
  • Bares com música ao vivo e temáticos:
    • Bob Marley, A Tribute to Freedom – O mehor do Reggae
    • Pat O’Brien’s – O melhor do Jazz
City Walk 10
CityWalk’s Rising Star Karaoke
City Walk 11
Jimmy Buffet’s Margaritaville

Lojas:
É claro que além de restaurantes e baladinhas, no CityWalk você vai encontrar inúmeras lojas para a sessão de compras. Essas são algumas que mais gosto.

 

  • Universal Store – Aqui você encontrará produtos do Universal Studios sem precisar comprar ingresso do parque. Produtos dos filmes de sucesso como Harry Potter, Minios, Bob Esponja e os Simpsons facilmente você encontrará por aqui.
  • Quiet Flight Surf ShopSimplesmente ADORO essa loja, confesso que as vezes vou no CityWalk só por ela. Além de produtos da moda surf e skate, com marcas como Billabong, Oakley, Quicksilver e Roxy, a loja tem uma mega variedade de óculos das marcas mais exclusivas, como Prada e Rayban
  • Fossil – Essa loja tem uma ótima variedade de relógios, bolsas, malas e óculos. Essa franquia, você encontra facilmente em outros shoppings de Orlando e dos Estados Unidos.
  • Element – Essa é a loja dos sonhos da galera que adora a moda de rua dos skates.
  • Fresh ProduceUma loja pequena, com muitos acessórios com estampas coloridas e bem femininas.
  • Hart & Huntington Tattoo ShopEssa é a cadeia de loja mais respeitada mundialmente no mundo da tatuagem e piercing. Só lembrando que tatuagem nos Estados Unidos, só acima de 18 anos.
  • The Island Clothing StoreEssa loja de roupas e acessórios masculinos e femininos, bem casual-chic, quem domina é a marca Tommy Bahama.
  • P!QUma loja, no mínimo divertida de visitar. Aqui encontra-se dos mais variados produtos “curiosos”, e com funcionalidades fora do padrão
City Walk 12
Quiet Flight Surf Shop
City Walk 13
Quiet Flight Surf Shop, a loja mais descontraída do complexo

Sempre que houver uma novidade legal no CityWalk, darei uma passadinha por aqui para atualizar esse post. É isso aí pessoal, espero que tenham gostado dessas super dicas.

Instagram: @poraicomigo
Twitter:
 @sorayaresende

Fanpage: facebook.com/poraicomigo

Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo 

City Walk 14
O melhor Hot Dog do CityWalk

Leia também outros posts relacionados ao destino:
Disney Springs
My Disney Experience
Roteiro no Universal Islands of Adventure
Roteiro no Universal Studios Orlando
Universal Express Pass

Imagens: Soraya Resende
Texto: Soraya Resende e Laís de Melo

Todos os direitos reservados.
2016© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

City Walk 15
No Bubba Gump