Brasileiros poderão viajar ao Canadá com Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)

25 de Abril de 2017

Brasileiros poderão viajar ao Canadá com Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)

Tenho uma novidade muito boa para os brasileiros que desejam viajar para o Canadá! O Governo Canadense já havia confirmado que iria facilitar a entrada ao país por meio de uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) aos brasileiros elegíveis no programa, ao invés do Visto Canadense, e a nova solicitação passará a valer a partir de 01 de maio, às 10h. A principal vantagem é que o processo será bem menos burocrático. Os brasileiros que tiverem visto válido para os Estados Unidos, ou que já tiverem tido o visto canadense nos últimos 10 anos, serão elegíveis para solicitar o eTA.

O processo deverá ser feito da seguinte forma: os passageiros devem preencher os requisitos necessários para solicitar a autorização pela internet através do site oficial Canada.ca/eta. A taxa é simbólica no valor de 7 dólares canadenses. Após aprovada, a autorização será válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, e permite que brasileiros viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (com permanência máxima de até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.

Para preencher e solicitar a eTA basta acessar o site do governo canadense Canada.ca/eta, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa com cartão de crédito internacional e aguardar a aprovação, que leva no máximo 72 horas, mas, segundo o governo canadense, a maioria dos pedidos será aprovada em minutos. Só tem um porém: O site está disponível somente em inglês e francês.

Para solicitar a autorização eletrônica para o Canadá, o brasileiro deve ter visto válido para os Estados Unidos, ou já ter tido o visto canadense nos últimos 10 anos. Os demais passageiros terão de solicitar o visto canadense de turismo tradicional. Na verdade, esta autorização será destinada aos cidadãos de alguns países específicos que sejam considerados pela imigração canadense como de “baixo risco de imigração ilegal”, desde que se enquadrem nos seguintes critérios:

 

  • Desejam realizar turismo, negócios ou estudos de curta duração (não-acadêmicos) por um período máximo de 6 meses;
  • Chegarão ao Canadá por avião (entradas marítimas ou terrestres não estão incluídas neste programa);
  • Estejam em boas condições de saúde e não possuam registros criminais ou de violações relacionadas a imigração;
  • Não tenham histórico de visto negado ou inadmissibilidade no Canadá;
  • Possuam um passaporte válido.

 

Confira abaixo um resumo das exigências para a solicitação do eTA:

 

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará:
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA Você pode solicitar um eTA ou um visto
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense mas você não é elegível a um eTA Você precisará solicitar um visto
Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua familia não é. Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua familia deverão solicitar um visto.
Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense) Você precisará solicitar um visto.
Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.
Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração
Voado para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses

Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu vôo para o Canadá.

 

Não deixe de assistir a vários vídeos sobre dicas de viagens no meu canal do YouTube, preparei com muito carinho especialmente para você. Se gostar, compartilhe os videos e se inscreva em meu canal do YouTube. Toda semana posto vídeo novo de alguma viagem que fiz Por aí…. 

Te convido a acessar também:
Instagram:@poraicomigo
Instagram: @sorayaresende
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube:
YouTube: youtube.com/poraicomigo

Contato: blog@poraicomigo.com.br    

Texto e Imagens: Soraya Resende  

Todos os direitos reservados. 2017© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.