Viajando com crianças

15 de outubro de 2014

Clique acima para assistir ao video

Identidade Original:
Além do passaporte original, os menores de 18 anos precisam portar a IDENTIDADE original para o embarque. Acontece que nos novos passaportes não consta os nomes dos genitores do menor, apenas na identidade.

Autorização de Viagem Internacional:
Todos os passageiros menores de 18 anos, saindo do Brasil desacompanhado de um ou de ambos os pais ou os responsáveis legais, deverão providenciar a “Autorização de Viagem internacional para Menores”. Sem este documento não há viagem para os pequenos, portanto muita atenção na elaboração.

 Clique AQUI, e obtenha um modelo da Autorização em formato PDF que preparei para vocês. Este modelo está exatamente conforme a resolução do Conselho Nacional de Justiça em vigor, portanto não aconselho fazer alterações no texto.

Viajando com crianca

É importante observar que esta autorização deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis legais, e reconhecida firma em cartório por “AUTENTICIDADE” ou “SEMELHANÇA”, e em duas vias. Deve ser anexada em cada via uma cópia autenticada da Identidade do menor e colada 1 foto.

No caso de algum genitor falecido, deverá ser anexada uma cópia da certidão de óbito autenticada também.

Observar bastante como o nome da mãe está na identidade do menor, pois em vários casos, mães casam-se novamente e fazem alteração no nome, portanto, precisa ser anexada também todas as comprovações de alteração de nome, cópia autenticada.

Os novos passaportes emitidos no Brasil desde 2015, já oferecem a opção de inserir essa “Autorização de Viagem”. É bom checar direitinho como foi emitido o passaporte do menor que estará viajando.

Crachá de Identificação:
Sempre aconselho preparar um crachá, com informações em inglês, contendo nome do menor, contato dos responsáveis durante a viagem, local de hospedagem e tipo sanguíneo. É uma segurança a mais para os pimpolhos caso aconteça algum imprevisto durante a viagem #FicaDica

Alimentação:
É muito importante entender que em viagens, as vezes os horários da rotina do menor podem ser alterados, o que influencia muito na alimentação. Nem sempre é possível parar para almoçar ou jantar nos horários acostumados no Brasil, portanto, se estiver viajando com uma criança, sempre tenha uma mochila com alguns lanches, biscoitinhos, frutas ou algo que a criança esteja acostumada a se alimentar. Quebra o maior galho. Essa dica vale também para o trajeto de avião, nem sempre a criança gosta da comida oferecida pelas companhias aéreas.

Roupas:
Procure levar sempre as roupas mais confortáveis possível para o seu pimpolho ou pimpolha, e com uma sobra, já que é comum criança brincar muito durante o dia e acabar se sujando ou se molhando em um passeio turístico. Eu sempre preparava uma mochila com uma “muda de roupa” para minhas filhas. Em todos os passeios eu levava, junto com o lanchinho.

Post Atualizado em: 14 de Abril de 2016

Vai viajar para Orlando, clique AQUI em compre seus ingressos para os principais parques.

Leia também outros posts relacionados:
Planejando minha viagem
Uma semana antes de viajar
Como emitir um passaporte brasileiro
Alugando Carro nos Estados Unidos

Te convido a acessar também:
Instagram:@sorayaresende
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube: YouTube: youtube.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br 

Texto e Imagens: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.
2016© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

BANNER_HOTEL_CARRO_618_100