Locanda dell’Amorosa, Toscana, Itália

2 de Maio de 2016

Locanda Amorosa 1

Locanda dell’Amorosa, Toscana, Itália

No final de um longo e lindo caminho, ladeado por ciprestes, cheguei a um verdadeiro oásis rural, localizado aos redores da cidade de Sinalunga, Vale Val de Chiana, no coração da Toscana, o charmoso hotel Locanda dell’Amorosa.

Locanda Amorosa 5
Chegando na Locanda dell’Amorosa (Foto: Soraya Resende)

O Locanda dell’Amorosa está rodeada pelas mais belas cidades da Toscana, por isso, foi o meu local escolhido como base para visitar uma das regiões vinícolas mais emblemáticas do mundo, com vinhedos da famosa uva Sangiovese, presente nos vinhos Brunello di Montalcino, Chianti e Vino Nobile di Montepulciano.

Locanda Amorosa 3
Na região de Brunello di Montalcino (Foto: Mauricio Resende)
Locanda Amorosa 4
Comune di Montalcino (Foto: Soraya Resende)

Permaneci apenas 2 noites no hotel, tempo suficiente para me apaixonar pela Locanda, e transformar esse hotel em um dos mais inesquecíveis entre tantos que já me hospedei por aí.

Locanda Amorosa 6
Pátio da Locanda dell’Amorosa (Foto: Soraya Resende)

O local era uma antiga cidade fortificada, datada do século XIV, que após guerras e um bom período de abandono, há pouco mais de 40 anos foi transformado em hospedaria com 27 quartos, mantendo as características históricas, onde nos antigos estábulos encontra-se hoje o restaurante, nas antigas adegas, uma cuidadosa seleção de vinhos e na casa principal, os quartos dos hóspedes.

Locanda Amorosa 7
Obra datada do século XIV (Foto: Mauricio Resende)
Locanda Amorosa 18
Locanda dell’Amorosa (Foto: Soraya Resende)

Localização:
Localizada na Toscana, província de Siena, aos arredores da pequena cidade de Sinalunga. Para quem pretende chegar através de GPS, não haverá muito o que se preocupar. Quem não estiver viajando com um GPS, fique atento com a placa que indica a entrada do hotel, pois é bem discreta.

Locanda Amorosa 19
Uma vista espetacular, Toscana (Foto: alguém, por aí….)

Para vocês terem uma ideia, o hotel Locanda dell’Amorosa fica distante apenas 3km do centro de Sinalunga, 17km de Montepulciano, 23km de Pienza, 37km de Montalcino, 48km de Siena, 87km (1h e 20m de carro) de San Gimignano, e distante apenas a 60 km (50 minutos) do aeroporto Siena-Ampugnano.

Locanda Amorosa 8
Nas redondezas da cidade de Sinalunga (Foto: Soraya Resende)

A minha dica é alugar um carro, sem dúvida a forma mais prática, simpática e livre para apreciar as cidadezinhas e as lindas paisagens da região.

A Estrutura do Hotel:
Em um formato de vila medieval, o hotel oferece toda a estrutura necessária para um estadia de luxo, ideal para casal ou família de adultos.

Confesso que me senti completamente atraída por essa piscina linda, integrada na natureza local, mas como estava viajando no mês de março, e frio…..não encarei!!

Locanda Amorosa 9
Piscina da Locanda (Foto: Soraya Resende, time lapse)

Conexão wi-fi está disponível em todo o hotel, sem cobranças adicionais, mas o melhor lugar para acessar é no lobby, exatamente por o hotel manter as características originais de construção, as paredes são muito largar e de pedra, o que prejudica bastante.

Agora, o lugar mais charmosos de todos, sem dúvida é o pátio da vila, com direto inclusive a essa pequena igreja, que esta aberta diariamente, e esse poço artesiano…….das antigas!

Locanda Amorosa 10
No pátio da Locanda (Foto: Soraya Resende, time lapse)

O Restaurante:
Le Coccole dell’Amorosa – Além da comida magnífica, valorizando a tradicional comida regional toscana, utilizando produtos frescos produzidos localmente, de ter uma ampla seleção de vinhos, principalmente os famosos locais, o que mais me chamou atenção foi o local do restaurante. Construído nos antigos estábulos, mantendo a estrutura original, respeitando o estilo elegante e informal.

Locanda Amorosa 12
Le Coccole dell’Amorosa (Foto: Oficial hotel)

Além dos pratos individuais, o restaurante oferece uma opção de Menu Degustação.

Funciona para almoço das 12:30 às 14:30 e jantar das 19:30 às 21:45. Fique atento, pois o restaurante fecha todas as segundas-feiras.

Locanda Amorosa 11
Le Coccole dell’Amorosa (Foto: Garçom restaurante)

Osteria Wine Bar – Se sua intenção for apenas bater um bom papo, regado aos queijos de Pienza e deliciosas fatias de salame, acompanhado dos grandes vinhos da Toscana, lógico, aqui é o lugar! 

Locanda Amorosa 13
Osteria Wine Bar (Foto: Site oficial hotel)

Os Quartos:
Em estilo rústico e chique, cada quarto do hotel possui características e decorações diferentes. Alguns com vista para o pátio do hotel, outros para as lindas videiras da região e outros para a área antiga da vila, onde os agricultores trabalhavam (que era o nosso quarto).

Todos os quartos equipados com o que há de mais moderno e luxuoso na hotelaria mundial.

Locanda Amorosa 14
Quarto do Locanda dell’Amorosa (Foto: Oficial site hotel)

Valores:
Valor é sempre muito relativo, depende muito da disponibilidade do hotel e do período do ano a se hospedar, mas para se ter uma ideia, a diária mais barata, no quarto mais simples em baixa estação, começa a partir de ER$ 215, e em alta estação ER$ 280, incluindo café da manhã e taxas.

Locanda Amorosa 15
Quarto do Locanda dell’Amorosa (Foto: Oficial site hotel)

Espero que depois de ler esse post, você também já tenha começado a se apaixonar por esse paraíso. Se gostou do post, curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal do Youtube, todas as semanas há vídeo novo de alguma viagem que fiz Por aí….

Locanda dell’Amorosa
Endereço: Località L’Amorosa, Sinalunga SI, Itália
Telefone: +39 0577 677211
Site: www.amorosa.it

Locanda Amorosa 16
Um lugar especial na Toscana (Foto: Soraya Resende, Time Lapse)

Te convido a acessar também:
Instagram:@poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube: YouTube: youtube.com/poraicomigo
Contato: blog@poraicomigo.com.br 

Texto e Imagens: Soraya Resende

Todos os direitos reservados.

2016© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

Locanda Amorosa 17
Toscana, Itália (Foto: Soraya Resende)