Dubai Park & Resorts, novidades

29 de Abril de 2015

Dubai-Parks-Resorts-

Conhecida como “A Pérola do Oriente”, quando se fala em Dubai, a cidade mais moderna dos Emirados Árabes, logo vem à mente mega-construções, modernidade, e muita riqueza vinda da exploração do Petróleo.

Mesmo com seu clima desértico, a cidade não para de crescer, e para isso, novos investimentos, principalmente no setor de turismo, são anunciados diariamente.

O mais novo mega investimento de Dubai, e queridinho de toda população local, é o complexo de lazer Dubai Park & Resorts, com data prevista para inauguração em Outubro de 2016. As obras já estão a todo vapor.

O complexo de 4 milhões de m², e investimento aproximado de 10 bilhões de dírhams, contará com vários parques temáticos, além de hotéis e centro de entretenimento.

Motiongate
Motiongate (Imagem: Internet)

O maior parque e mais esperado por todos é o Motiongate, um parque de diversões onde os amantes de cinema poderão mergulhar em um universo alternativo de última geração, com 27 atrações temáticas, dividido em 4 zonas. Grandes lideres de bilheteria dos estúdios de Hollywood, como Dream Works, Sony Pictures e a Lionsgate estarão presentes no parque. Os filmes Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e o mais esperado por todos, uma zona completa para a saga Jogos Vorazes (The Hunger Games), com atrações e lojas oficiais do filme.

dubai-parks-and-resorts-1
The Hunger Games (Imagem: Internet)

O Bollywood Park, é um espaço destinado à celebração da famosa indústria cinematográfica de Mumbai. Com o charme singular de clássicos Blockbusters, o parque conterá performances e espetáculos ao vivo baseados nos filmes, além de lojas, restaurantes e passeios.

bollywood_park
Bollywood Park (Imagem: Internet)

Para os baixinhos, foi confirmada a presença também da franquia LegoLand, destinada às crianças de dois até 12 anos. Conterá com brinquedos que incentivam a imaginação e habilidades como heróis, além de 40 passeios interativos, shows e atrações, tudo isso dividido em seis áreas temáticas!

&MaxW=640&imageVersion=default&AR-140919276
LegoLand (Imagem: Internet)

Para hospedagem, o complexo contará com o Lapita Hotel, resort que mais parece a Polinésia, podendo desfrutar de uma estadia relaxante e cativante. Toda a arquitetura e decoração do Lapita Hotel é temático, e a até a iluminação dos corredores são projetadas para criar um ambiente acolhedor e emocionante. Além disso, os restaurantes oferecerão o melhor da culinária da Polinésia, além de um SPA e um bar na cobertura do hotel para o hóspede se inspirar no ritmo de uma floresta tropical.

DubaiParks_LapitaHotel
Lapita Hotel (Imagem: Internet)

E se cansar do clima da Polinésia, não terá problema, a Riverland proporcionará uma viagem no tempo, onde você poderá escolher três épocas diferentes: uma vila francesa de 1600, uma outra de arquitetura colonial da década de 1930 ou ainda uma em estilo americano de 1950. Basicamente uma viagem do medieval às ruas urbanas de Los Angeles e Las Vegas.

Riverland
Riverland (Imagem: Internet)

A localização exata do complexo é em Jebel Ali, entre as cidades de Dubai e Abu Dhabi, ou seja, de fácil acesso para milhares de turistas. A previsão é que já em 2017 o complexo receba aproximadamente 6,7 milhões de visitantes.

Outros parques já estão instalados nos Emirados Árabes, a exemplo do Ferrari World em Abu Dhabi, o Aquaventure, um super parque aquático dentro do hotel Atlantis, além do Ski Dubai, o maior ski indoor do mundo.

Com tantas novidades, uma certeza eu tenho, em 2017 estarei retornando a Dubai. E você?????

Instagram: @poraicomigo
Twitter:
 @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
Contato: soraya@poraicomigo.com.br
YouTube: youtube.com/poraicomigo 

Leia também sobre outros posts:
Marrocos – Dicas de viagem
Medina de Marrakech – Sugestão de Passeios
Tailândia, uma nação de cores, sabores e culturas
O Paraíso Chamado Ilhas Maldivas
Dicas de Viagem em Portugal 

Textos: Soraya Resende

Todos os direitos reservados 
2015© PoraíComigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.

Dubai Soraya
Burj Al Arab (Foto: Ingrid Resende)