Como abastecer carro na Europa

22 de Março de 2017

Clique acima para assistir ao video

Como abastecer carro na Europa

Leia Também:
10 Dicas Para Aproveitar Melhor Sua Viagem de Carro Pela Europa
Como Alugar um Carro nos Estados Unidos
Imigração Europeia – Documentos Solicitados
Chegada no Brasil, Imigração, Alfândega e Free Shop

Recentemente eu fiz uma postagem no blog com 10 Dicas para Aproveitar Melhor sua Viagem de Carro pela Europa. A ideia da publicação veio porque, preferencialmente, eu sempre alugo carro nas minhas viagens pessoais, mas, para isso, existem várias regras a serem cumpridas, e também algumas dicas são fundamentais para que se possa, realmente, aproveitar melhor a viagem de carro.

Agora chegou a hora de ensinar a vocês como Abastecer um carro na Europa, já que os países desse continente aplicam uma política diferente do que encontramos no Brasil ou nos Estados Unidos, que também tenho videozinho publicado. Para assistir, é só clicar AQUI.

Vamos lá, hora de ensinar!!

Eu e o meu marido gravamos o vídeo em um posto na Alemanha, na última viagem de férias que fizemos com nossas filhas, durante o feriado de carnaval de 2017. De antemão, eu confesso a vocês que abastecer na Alemanha é muito simples. O sistema é também basicamente como um “self-service”, assim como a grande maioria dos postos europeus. Não tem o auxilio de um frentista, como acontece no Brasil.

Em alguns lugares, como por exemplo nos Estados Unidos, nós temos que ir até a lojinha do posto de gasolina e fazer o pagamento anteriormente, para em seguida abastecer, ou libera a bomba inserindo cartão de crédito emitido no país do posto. Na Alemanha, não. As bombas já se encontram liberadas. Primeiro você abastece, e depois, com o número de identificação da bomba que você utilizou, é que você paga.

As bombas de combustível dos postos por toda a Europa, normalmente, têm tipos diferentes de gasolina (S90, E90, E60) e Diesel.

Preste atenção para o tipo de combustível que você precisa colocar no carro. Geralmente nos carros alugados, sempre tem um adesivo na porta de entrada para o abastecimento informando qual o tipo de combustível daquele veículo.

No nosso caso era Diesel no carro que alugamos.

De forma bem simples, basta você selecionar o tipo de combustível, pegar a mangueira (sem pressionar o gancho até que esteja dentro do tanque), colocar no reservatório do carro e aí sim apertar a trava. Automaticamente começa a contagem na bomba.

Dica: Se você quiser completar o tanque, basta manter o gancho pressionado até que a bomba seja automaticamente bloqueada e um sinal sonoro seja emitido. Mas, se você quiser colocar somente uma certa quantia de combustível, mantenha o gancho pressionado e acompanhe o valor exibido na bomba. Quando atingir o preço que você deseja abastecer, libere o gancho da bomba e o abastecimento será interrompido.

Ahh, na hora de abrir o tanque de combustível do carro, lembre-se de girar a chave no sentido contrário. Senão, você não vai conseguir.

Com o número de identificação da bomba que você utilizou, vai até a lojinha do Posto, informa a numeração da bomba e com isso eles já terão no caixa o valor exatamente como apareceu para você na bomba.

Você pode pagar em dinheiro ou em cartão de crédito. Assim que pagar você vai ter o recibo, e pronto! Mais simples do que muitos imaginam. Nem precisa se assustar com o fato de ter que abastecer o carro. Ah, só lembrando, geralmente os carros alugados eles precisam ser devolvidos com o tanque cheio, portanto, nem adianta tentar fugir disso. Mas, agora você já sabe como fazer sem precisar ter medo.

Filmei todo esse passo a passo para ficar mais claro de entender. Para ver o vídeo no meu canal do YouTube, é só clicar AQUI. Se gostar, compartilhe e se inscreva em meu canal do YouTube. Toda semana posto vídeo novo de alguma viagem que fiz Por aí…. 

Te convido a acessar também:
Instagram:@poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube:YouTube: youtube.com/poraicomigo
Contato: blog@poraicomigo.com.br    

Texto e Imagens: Soraya Resende  

Todos os direitos reservados. 2017© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.