6 Destinos Românticos para Lua de Mel

3 de Fevereiro de 2017

Pergunte a qualquer casal de noivos qual a etapa, durante o planejamento do casamento, mais prazerosa de organizar. Provavelmente a resposta será sempre a mesma: a lua de mel 🙂

Por ser uma viagem inesquecível e única, daquelas que a bagagem volta cheia de histórias para contar pelo resto da vida do casal, vale a pena sim caprichar na escolha.

Desde um luxuoso safari pela África, uma praia paradisíaca na Ásia a um hotel boutique na Europa, há lugares especiais para aproveitar momentos a dois.

Selecionei as minhas 6 sugestões de destinos pelo mundo inesquecíveis para casais apaixonados, que celebram sempre viagens de Lua de Mel, independente de serem recém casados ou não, mas que não abrem mão de momentos românticos, especiais, e principalmente que valorizam colecionar experiências únicas e enriquecedoras.

Ilhas Maldivas, Taj Exótica Hotel

1) Ilhas Maldivas


Esse destino, sem dúvidas, deveria ser a primeira opção para lua de mel a se pensar. É um verdadeiro paraíso encantado rodeado de um imenso oceano azul de águas cristalinas. Muito sol, mar, areia branquinha, além das excelentes opções de hospedagens. Sem dúvida, cenário ideal para ser curtido a dois.

O clima é favorável em praticamente qualquer época do ano, mas a época mais seca está entre dezembro a março. O período entre maio a novembro é considerado o período mais úmido, mas as chuvas podem chegar até no máximo dois dias seguidos. Ou seja, pode programar sua lua de mel para esse destino para qualquer época do ano.

A República das Maldivas fica no Oceano Índico, na Ásia, ao sudoeste da Índia. Sua capital é a Malé, uma cidade com cultura religiosa muçulmana, portanto, é preciso um pouco de atenção em relação às exigências com roupas e bebidas alcóolicas na região da cidade, sempre pouco frequentada por turistas. Na área dos hotéis não há problema algum, tanto o consumo de bebida alcóolica como o estilo de roupa, está sempre liberado para turistas. 

Para entrar no país, basta portar passaporte válido até 06 meses, comprovar que tem dinheiro suficiente para os dias que irá permanecer no local, estar com a passagem aérea de retorno e reserva do hotel. Você vai tirar o visto assim que chegar no aeroporto em Malé, já que no Brasil não tem consulado que represente.

Ilha do coração, nas Ilhas Maldivas

Tenho um post que dou várias dicas legais sobre o país, inclusive mais detalhes sobre documentação, dinheiro e hábitos. É só clicar AQUI.

Em Maldivas há inúmeras opções de hospedagens, a grande maioria de luxo. Confesso que não foi uma tarefa fácil decidir qual seria a minha opção durante a minha viagem. Acabei escolhendo o Taj Exótica Resort, FANTÁSTICO! Não poderia ter feito escolha melhor. Encontrei tudo que procurava, um excelente serviço, requinte, natureza, privacidade e uma imensidão azul só para mim e meu marido. Quer saber mais, preparei um post também sobre a nossa estadia, é só clicar AQUI.

Taj Exótica Hotel

2) Vietnã


Tenho certeza que pouca gente pensaria no Vietnã como destino de lua de mel, mas, o país é uma grata surpresa para os casais apaixonados! Aberto para o turismo há apenas 10 anos, destaca-se pelas paisagens incríveis, cidades históricas que lembram a China do século passado, e praias paradisíacas com hotéis sensacionais.

Há inúmeros recém-casados pelas ruas de Hanói (Foto: Soraya Resende)

Além de visitar as cidades mais tradicionais do país como a capital Hanoí, e a movimentada Ho Chi Minh (Saigon), os casais apaixonados não devem deixar de incluir a linda Hoi An no roteiro, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Hoi An, a essência do Vietnã!

A minha sugestão de hospedagem é o surpreendente hotel The Nan Hai localizado na praia Ha My, e apenas 10 minutos distante do centro de Hoi An. O hotel está entre os melhores hotéis do Vietnã e, particularmente, um dos melhores que eu já tive a oportunidade de me hospedar. Vietnã é um destino para quem tem a curiosidade de conhecer uma cultura completamente diferente e carregada de muita história, e Hoi An traz fortes influências dos vários japoneses, chineses, portugueses e comerciantes indianos que passaram pela região.

Pelas ruas de Hanoi!!!!

É uma cidade bastante charmosa, com construções pelas ruas em interessantes estilos arquitetônicos e, na minha opinião, é uma excelente opção para casais que adoram aventuras e que vai aproveitar a lua de mel para descansar, namorar muito, e também para enriquecer os conhecimentos sobre o mundo.

O hotel The Nan Hai na beira da praia, com uma super piscina (acho que a maior que já nadei) com borda infinita à beira-mar, além de contar com dois excelentes restaurantes. Agora o quarto…. quer dizer a vila, isso mesmo, o quarto não é bem um simples quarto, é chamado de vila, sendo a menor com 80m. Sem dúvida alguma, um hotel para ficar eternizado na vida de qualquer casal.

Não deixe de ler esse post que preparei sobre o Vietnã, explico sobre a história do país, documentação, alimentação e também a melhor forma de chegar. Basta clicar AQUI.

The Nan Hai, considerado o melhor hotel do Vietnã!

3) Tailândia


Uma viagem sempre marca, principalmente uma viagem que mistura duas culturas, a do nosso país de origem, com a do país visitado. A Tailândia é um país exótico que carrega uma cultura bastante peculiar oriental e, na minha opinião, pode ser o destino ideal para um casal de aventureiros passar a lua de mel.

Tailândia, um país que mistura cultura, cores e sabores!!!

Porém, por se tratar exatamente de uma cultura hábitos, idioma completamente diferente, e destinos diversos, como lado urbano, montanhas e praias, a dica que dou é sair do Brasil com a viagem bem planejada, e aproveitar ao máximo esse que foi um dos destinos mais interessantes que já visitei.

Praia de Phuket!

A Tailândia exige uma atenção especial para o período que é chamado de moções asiáticas (ventos sazonais que estão diretamente ligados à estação chuvosa), e que é muito forte na região no período de maio a outubro. Ou seja, o melhor período para ir à Tailândia é entre setembro a março. A minha viagem foi em setembro e eu não tive problema algum com chuva.

Tenho vários posts aqui blog explicando e dando dicas de várias destinos na Tailândia, inclusive sobre documentação, culinária e dicas de hospedagem. Para saber mais, clique AQUI.

Maesa Camp em Chiang Mai

4) Itália


A Itália inspira muito romantismo. Além de exalar história, sendo praticamente um imenso museu a céu aberto. Cada cantinho traz uma história através de monumentos e paisagens incríveis, e além disso tudo, ainda é excelência no quesito culinária. Se a sua preferência de destino para lua de mel for Europa, não deixe de escolher a Itália. Mas, é claro que a Itália é imensa e tem aquelas cidades que são mais especiais para esse propósito de viagem. Vamos lá:

Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo!!! (Foto: Soraya Resende)

VenezaFalando em Itália como destino romântico, não tem como não pensar em Veneza. A cidade é realmente propícia para isso pela sua história, pelo seu cenário, com todos os canais que cercam as ruelas, os restaurantes, monumentos, e o clima de amor e paixão eterno. Uma noite no clássico Hotel Bauer Palladio, um por do sol na Piazza San Marco, ou uma (ou algumas, rsrsrsrsr) taças de vinho em algum dos inúmeros restaurante a beira do Gan Canal, é a minha dica para os casais apaixonados.

Toscana – Essa região está localizada no coração da Itália e é considerada uma das regiões mais bonitas do país. Além disso, é um dos destinos de referencia em arte no mundo, tendo em seu berço artistas como Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Toscana, Itália!

O hotel Locanda Dell’Amorosa, em uma vila medieval do século XIV, localizado na cidade Sinalunga, Vale Val de Chiana, na Toscana, é com certeza uma super indicação para uma temporada a dois, com o charme, privacidade e romantismo que todo casal apaixonado merece, regado a muito vinho Brunello di Montalcino. Clie AQUI para saber mais.

Fisgados eternamente pelo cupido!

5) Fernando de Noronha


Essa é uma verdadeira ilha paradisíaca do Brasil, sendo bem clichê, porque não dá para ser diferente quando se trata de Fernando de Noronha, e não poderia deixar de fazer parte da minha lista de dicas dos 6 lugares românticos para lua de mel. Para os casais que gostam de paisagem natural, praia, sol, banho de mar e mergulho, Fernando de Noronha é uma excelente opção no nosso país.

Arquipélago de Fernando de Noronha!

O arquipélago em Pernambuco é bem pequininho, tendo apenas 17 km quadrados, mas, ninguém consegue ir para ficar apenas dois dias. Duas das dez praias consideradas as mais bonitas do Brasil estão em Fernando de Noronha: a Baía do Sancho, e a Baía dos Porcos e do Leão.

Além de aproveitar a areia dourada, o mar de água azul turquesa, os casais apaixonados podem fazer passeios de barco ou lancha, observar os golfinhos e várias espécies aquáticas no Parque Marinho de Fernando de Noronha, além de experimentar um batismo de mergulho autônomo.

 

O pôr do sol apaixonante de Fernando de Noronha!

Tenho um carinho todo especial pela ilha, pois foi aqui, em uma capelinha a 30 metros de profundidade, testemunhado por inúmeras barracudas, neros e tartarugas que aconteceu o meu noivado. Inesquecível!!!!

Uma ótima sugestão de hospedagem é a recentemente pousada inaugurada do ator Bruno Glagiasso, a Maria Bonita com apenas 10 quartos, ou a tradicional e requintada Pousada do Zé Maria. Fernando de Noronha é um destino considerado muito caro, mas, tratando-se de lua de mel, vale a pena caprichar! 

Pousada do Zé Maria, Fernando de Noronha!

6) Tanzânia, e Praia de Zanzibar


O país africano é a escolha certa para casais quem gosta de explorar a natureza. Esse destino especial e nada tradicional, localizado na África Oriental, pode-se aproveitar a dois atrações completamente diferentes. Um safári no período da grande migração de animais pelo Serengeti com direito a vôo de balão, ou pelo Parque Nacional de Tarangire, imergindo na imensidão das savanas africanas e da diversidade da vida selvagem, ficando hospedados em um dos rústicos e exclusivos lodges. Quem sabe visitar a Cratera do Ngorongoro, ou até mesmo conhecer belíssimas praias, como do arquipélago de Zanzibar, por exemplo.

Tanzânia, África!

Zanzibar, conhecida com “A Pérola na Costa Leste Africana” e como a ilha de Freddy Mercury, isso mesmo, o famoso cantor nasceu por aqui. Considerado destino “bola da vez” do turismo de luxo mundial, Zanzibar é repleta de praias exóticas e paradisíacas, como a praia de Pingwe, onde está o Rock Restaurant, exótico pela sua localização em ciam de uma pedra, e a praia de Pongwe, repleta de luxuosos e exclusivos hotéis como o Tulia Hotel.

Rock Restaurant, praia de Zanzibar

Espero que tenha gostado dessas sugestões que preparei com muito carinho para você. Se gostou, não deixe de curtir, comentar e compartilhar. Te espero no próximo post Por aí…..

Zanzibar, Tanzânia, África!

Te convido a acessar também:
Instagram: @poraicomigo
Twitter: @sorayaresende

Fanpage: 
facebook.com/poraicomigo

YouTube: youtube.com/poraicomigo
Contato: blog@poraicomigo.com.br  

Leia também outros posts relacionados ao destino:
5 Destinos Imperdíveis para precisar o mundo do Vinho
Harmony of the Seas, o Maior e Mais moderno Cruzeiro do Mundo
Conhecendo Siem Reap, Camboja
10 Dicas de Visitas em Luang Prabang, Laos
Conhecendo Marrocos