10 Dicas Para Aproveitar Melhor Sua Viagem de Carro Pela Europa

12 de Março de 2017

Clique acima para assistir ao video

10 Dicas Para Aproveitar Melhor Sua Viagem de Carro Pela Europa

Leia Também:
Como Alugar um Carro nos Estados Unidos
Imigração Europeia – Documentos Solicitados
Chegada no Brasil, Imigração, Alfândega e Free Shop

Em muitas das minhas viagens para a Europa, prefiro sempre alugar um carro para me transportar. Além de ser bem mais econômico, me dá uma liberdade grande em relação a horários, liberdade de escolha de destino durante a viagem, e a possibilidade de viajar entre cidades e países vizinhos de uma forma prática e bastante segura.

Conversando com amigos e clientes que nunca tiveram a oportunidade de alugar um carro fora do Brasil, percebo sempre uma certa insegurança em optar pelo aluguel. Sempre os mesmos receios: Não saber falar outro idioma, nunca ter dirigido fora do país, não saber usar o GPS, receios das regras de trânsitos, etc…

Resolvi fazer esse post, para esclarecer mais essa opção de transporte na Europa e ajudar vocês na escolha mais compatível com o estilo de cada um.

Dirigindo pela Europa (Foto: Soraya Resende)

Essas são as minhas 10 dicas para aproveitar bem melhor sua viagem de carro pela Europa:

1) Dirigir por diversos países da Europa, trona-se muito mais prazeroso e confortável quando escolhidos destinos com distancias curtas, cidades pequenas, evitando auto-estradas e sim aproveitando as lindas paisagens das estradas regionais, secundárias, entrado e saindo em charmosas cidades e vilarejos, bem no estilo “Slow Travel”.

2) Alugue o carro com antecedência, antes mesmo da saída do Brasil. Há várias promoções para brasileiros. A regra é a mesma que passagem aérea, quanto maior antecedência, geralmente mais barato o aluguel. Posso te ajudar no aluguel de carro. Para orçamentos on-line, é só clicar AQUI.

3) Dê preferencia em pagar toda a locação através de cartão de crédito com programas de benefícios, a exemplo do PLATINUM, VISA INFINITE e o melhor de todos, o MASTER CARD BLACK. Em várias situações, esses cartões oferecem gratuitamente seguros contra roubos e acidentes. O ideal é sempre entrar em contato, com antecedência, com sua operadora de cartão de crédito e procurar saber direitinho todos os benefícios e regras para a concessão do serviço.

4) É necessária habilitação original brasileira do condutor do veículo com mais de 30 dias de validade. Se sua viagem não ultrapassar 90 dias, não há necessidade de providenciar habilitação internacional, a PID (Permissão Internacional para Dirigir), para dirigir em quase todos os países, excluindo Áustria, Grécia e Itália #FicaDica

5) O condutor do veículo precisa ter mais de 25 anos. Para condutores entre 21 e 25 anos, algumas locadoras de carros até aceitam alugar o veículo, mas cobram um seguro extra adicional, que geralmente é bem caro.

6) Outro detalhe bem importante é que o condutor do carro precisa portar um cartão de crédito internacional. No momento da retirada do carro, será retido do cartão de crédito em média de U$ 350,00. Esse valor não é para pagamento do aluguel, e sim para possíveis despesas extras.

7) Se pretende viajar de carro de um país para outro, dentro da Europa, é necessário entrar em contato com a locadora e comunicar quais os países pretende viajar. Há várias restrições de países. Em alguns casos não é permitido ou é necessário pagar taxas extras de seguros. Não deixe de consultar antes do aluguel.

8) Evite dirigir em cidades grandes, o carro só atrapalha. Muito transito, dificuldade para estacionar, além de restrições em dirigir em vários regiões históricas de cidades.

9) Evite grandes distancias em pouco tempo de viagem. O ideal é não ultrapassar mais de 200 km de distancia por dia. Lembre-se dessa regra, viagens curtas, distâncias curtas!

10) Ahh, respeite as regras de transito locais, principalmente os limites de velocidade de cada país, que variam de 130 km/h em  grandes rodovias, 70 km/h nas estradas menores e 50km/h nas cidades. Agora, se você for dirigir na Alemanha, por uma Autobanh, em vários trechos não há limite máximo de velocidade.

Não deixe de assistir ao vídeo sobre essas dicas de Aluguel de Carro pela Europa na parte superior do post ou clicando AQUI, preparei com muito carinho especialmente para você. Se gostar, compartilhe e se inscreva em meu canal do YouTube. Toda semana posto vídeo novo de alguma viagem que fiz Por aí…. 

Te convido a acessar também:
Instagram:@poraicomigo
Twitter: @sorayaresende
Fanpage: facebook.com/poraicomigo
YouTube:YouTube: youtube.com/poraicomigo

Contato: blog@poraicomigo.com.br    

Texto e Imagens: Soraya Resende  

Todos os direitos reservados. 2017© Por aí Comigo. Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte. Caso queira adquirir nossas matérias, entre em contato.